AtaNews Publicidade 728x90
02/10/2018 às 09h25min - Atualizada em 02/10/2018 às 09h25min

Campanha “Meu Bairro Limpo” chega à reta final em Três Lagoas ultrapassando o número de 1000 caminhões de lixo recolhidos

Assessoria de Imprensa
Duas edições encerrarão a campanha passando por mais oito bairros
Chegando à reta final, a campanha Meu Bairro Limpo será realizada em mais oito bairros de Três Lagoas, abrangendo, assim, os locais com a maior incidência de doenças transmitidas por mosquitos vetores. Serão 61 bairros no total até o final da campanha.

Até agora 53 bairros de Três Lagoas já receberam a ação que somou 1050 caminhões de lixo recolhidos. Na décima terceira etapa foram 87 caminhões em sete bairros da cidade.

A décima quarta etapa acontecerá na próxima sexta (5), às 8 horas nos bairros Vila Operária, Santa Terezinha e Jardim Maristela. A última etapa acontecerá logo no início da próxima semana, na segunda, (8) a partir das 8 horas, na Vila Verde, Jardim Samambaia, Jardim das Violetas, Jardim Imperial e Novo Oeste, devido ao feriado no fim da semana.

Além de evitar o aparecimento de animais peçonhentos e alguns insetos desagradáveis, a grande preocupação da Prefeitura é com o número de casos de dengue, que aumentou desde o último ano. O “Meu Bairro Limpo” busca evitar com que os moradores acumulem objetos que possam conter a água e virar foco do mosquito transmissor da dengue.

As equipes ESTÃO RECOLHENDO pneus, latas, potes, plásticos, lonas, tanques, tambores, galhos secos de árvores, folhas, restos de grama, madeiras velhas e recipientes em geral que acumulam água. Por outro lado, como vem sendo orientada a população, no “Meu Bairro Limpo”, as equipes NÃO RECOLHEM terra, areia ou entulhos de construção e galhadas verdes de podas recentes.

Além disso, é importante que a população deposite os seus descartes na calçada em frente a sua residência na quinta-feira, para que no dia seguinte, logo pela manhã, os caminhões já possam recolher, pois as equipes passam uma única vez em cada rua.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »