AtaNews Publicidade 728x90
25/09/2018 às 11h15min - Atualizada em 25/09/2018 às 11h15min

Especial Setembro Amarelo: Um editorial para chamar atenção à campanha de prevenção ao suicídio

Fernando Costa
Assessoria de Imprensa, Y Brasil
Foto: Maísa Bittencourt
Setembro está chegando ao fim, mas a campanha pela prevenção do suicídio deve continuar. Para chamar atenção a essa causa a agência de modelos Tess Models fez um ensaio fotográfico.

A campanha do Setembro Amarelo mostra a importância da criação e implementação de políticas públicas urgentes para alterar essa realidade que mata 800 mil pessoas por ano no mundo, sendo 1 a cada 40 minutos no Brasil, em uma média de 32 mortes por dia, o que faz do país o 8º do mundo em números absolutos de suicídio.

A ideia da fita amarela surgiu em 1994, depois que um adolescente americano, de 17 anos, se suicidou. Os familiares e amigos de Mike Emme decidiram compartilhar fitas com a cor preferida do rapaz para auxiliar pessoas que estivessem passando pelo mesmo desespero, fazendo com a que a campanha se espalhasse por todo o mundo. Desde 2003, a IASP, Associação Internacional pela Prevenção do Suicídio, convencionou o 10 de setembro como Dia Mundial de Prevenção.

Créditos:

Modelos:
Agência de Modelos Tess Models
Stylist: Ana Paula Fernandes
Produção: Iraê Cueto
Make: Natália Moura
Foto: Maísa Bittencourt
Produção Executiva: Paulo Henrique Albuquerque
Coordenação Geral: Felipe Monteiro
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »