AtaNews Publicidade 728x90
24/09/2018 às 14h16min - Atualizada em 24/09/2018 às 14h16min

Obras de emergência no Museu Nacional são iniciadas

Primeira fase da reforma vai envolver reforço estrutural de paredes e cobertura de edifícios

Portal Brasil
Neste fim de semana, museu recebe a 12ª Primavera de Museus - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
As obras de emergência no Museu Nacional já começaram. Nessa sexta-feira (21), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) assinou o contrato com a empresa Concrejato Serviços Técnicos de Engenharia S/A para realizar os reparos emergenciais. Com isso, um canteiro de obras foi montado ao lado da instituição. As ações foram iniciadas depois de o Ministério da Educação (MEC) liberar R$ 8,9 milhões para o museu.  

Segundo a pasta, as primeiras intervenções vão envolver o reforço estrutural de paredes e áreas com risco de desabamento. Em seguida, será instalada cobertura no edifício. “Esse primeiro aporte será para que a empresa contratada possa fazer as escoras, a cobertura e também os containers que vão dar o apoio nessa fase de triagem do acervo que se encontra lá ainda”, afirmou Henrique Sartori, secretário executivo do MEC. 

A outra fase da reforma será destinada à parte interna do palácio. Nessa etapa, o museu deve receber cerca de R$ 5 milhões do MEC.  

Evento  
Neste fim de semana, o Museu Nacional apresenta o festival Museu Nacional Vive, na Quinta da Boa Vista. Durante o evento, será possível conhecer parte do acervo preservado do Museu, de aproximadamente dois milhões de peças. O festival encerra a semana da 12ª Primavera de Museus e ocorre das 10h às 17h de sábado (22) e domingo (23).  



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »