AtaNews Publicidade 728x90
24/09/2018 às 14h05min - Atualizada em 24/09/2018 às 14h05min

Projeto da SAMAR ensina crianças a identificar vazamentos de água

O projeto “Caça-Vazamentos” será iniciado em Engenheiro Taveira, onde crianças de 10 e 11 anos serão orientadas a identificar vazamentos e combater o desperdício de água dentro de casa

Assessoria de Imprensa, SAMAR
A SAMAR inicia nesta terça-feira (25/09), às 9h, o projeto “Caça-Vazamentos- Equipe de combate aos vazamentos” com os alunos da EMEB Selma Maria Trevelim de Jesus, no bairro Engenheiro Taveira. Cerca de 20 alunos do 5º ano, com idade entre 10 e 11 anos, vão receber um treinamento básico para identificar pequenos vazamentos nas tubulações internas dos imóveis. Com o treinamento eles aprenderão a detectar se uma torneira necessita de substituição, se a válvula da descarga está desregulada e até mesmo se há algum vazamento “escondido”, que pode estar provocando desperdícios de água.

Ao final do treinamento, os alunos serão incentivados a treinar os demais colegas da escola e ainda realizar gincanas para que cada um possa realizar vistorias em suas casas e até nas dependências da escola. O objetivo da campanha é incentivar o uso consciente da água e ainda a transformar as crianças em agentes multiplicadores de preservação deste bem tão precioso.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »