AtaNews Publicidade 728x90
24/09/2018 às 11h53min - Atualizada em 24/09/2018 às 11h53min

1,8 mil alunos gremistas de SP discutem “protagonismo juvenil” na rede estadual

II Encontro Paulista de Grêmios, na próxima terça-feira (25), terá transmissão ao vivo por streaming direto do Memorial da América Latina e participação de entidades estudantis do Estado

Assessoria de Imprensa
 Na próxima terça-feira (25), mais de 1,8 mil estudantes de diferentes regiões do Estado se reúnem para discutir o “protagonismo juvenil” no II Encontro Paulista de Grêmios. Neste ano, o evento será no Memorial da América Latina e terá transmissão ao vivo por streaming. Quem estiver fora da capital, poderá interagir com ajuda do aplicativo PROAcoins.
 
A escolha do tema é estratégica. Pela primeira vez, a partir de outubro, as agremiações da rede estadual terão uma verba exclusiva e poderão decidir sozinhas como deve ser aplicada dentro do ambiente escolar. Foram 5.098 projetos aprovados no programa Orçamento Participativo Jovem. Cada um receberá R$ 5 mil. A ideia é que os alunos aproveitem o encontro para compartilhar essas experiências.

 Além do protagonismo, debates sobre o bullying e a nova Base Nacional Curricular Comum também estão na programação. Além disso, foram convidados representantes da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES), União Nacional dos Estudantes Secundaristas (UNES), União da Juventude Brasileira (UJB) e União da Juventude de São Paulo.
Direitos da infância

 Outra convidada do Encontro é Anna Luiza Calixto. Autora de quatro livros sobre defesa dos direitos da criança, Anna saiu da rede estadual em 2017 mas já levou para mais de 30 escolas da região de Atibaia ideias sobre protagonismo juvenil, liberdade de expressão, acesso à educação e combate ao trabalho infantil. Com apenas 16 anos, a estudante também mantém um canal no YouTube.

Serviço
 
II Encontro Paulista de Grêmios Estudantis
Data: 25.09 (terça-feira)
Horário: 9h às 18h
Local: Memorial da América Latina, São Paulo

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »