AtaNews Publicidade 728x90
24/09/2018 às 08h40min - Atualizada em 24/09/2018 às 08h40min

Equipe Volante do Cras Etemp realiza ação em acampamento

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio da Equipe Volante, que é vinculada ao Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do bairro Etemp realizou, na última [sexta-feira (21), palestra no acampamento Nova Esperança. Na ocasião, cerca de 40 acampados que realizaram atualização e inclusão do Cadastro Único receberam orientações sobre as atividades ofertadas no Cras.

A coordenadora do Cras Etemp, Luciana Reis explica que entre os serviços realizados pelo Cras estão Programa de Atenção Integral à Família, encaminhamentos diversos da rede intersetorial, bem como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Idosos. “Na ação, assistente social e psicóloga da Equipe Volante esclareceram os acampados sobre esses serviços e explicaram a importância da efetivação do Cadastro Único. O mesmo trabalho será realizado nos assentamentos rurais do município e o próximo destino da Equipe Volante é o acampamento Novo Horizonte”, conta.

EQUIPE VOLANTE

A Equipe Volante faz parte da equipe do Cras Etemp e atende regiões de difícil acesso, realizando busca ativa, orientando e oferecendo serviços de assistência social a famílias que moram em locais afastados. Sendo assim, o trabalho realizado por esse equipamento visa certificar que os serviços socioassistenciais estão cobrindo bairros rurais e distantes dentro do território do Cras.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »