AtaNews Publicidade 728x90
20/09/2018 às 14h54min - Atualizada em 20/09/2018 às 14h54min

Toto Wolff acha que em dois anos todos os pilotos experientes da Fórmula 1 vão desaparecer

Por Kadu Gouvêa
F1 Mania
Foto: AFP PHOTO / ANDREJ ISAKOVIC
Toto Wolff acha que nenhum piloto experiente estará competindo na F1 dentro de duas temporadas. É provável que dois de seus pilotos juniores, Esteban Ocon e George Russell, não venham a conseguir vaga no próximo ano. Esta afirmação vem ao lado da sua ideia de introduzir um terceiro carro para cada equipe.

“O mercado de pilotos parecerá completamente diferente no próximo ano, por volta das férias de verão. Não apenas para nós, mas também para as outras equipes. E daqui a dois anos, os pilotos experientes terão desaparecido para que novos talentos encontrem seu caminho para Fórmula 1”, disse Wolff à revista Motorsport.

“Para Esteban, as portas serão abertas no próximo ano, mas algumas serão fechadas. Faremos o possível para encontrar um lugar para ele. Isso não altera o fato de que sua situação é extremamente complicada. Por exemplo, muito mais complexa do que a de George Russell, que ainda está trabalhando na Fórmula 2.”

Pascal Wehrlein deixou a Mercedes na semana passada, abrindo oportunidade de ir para outras equipes. Isso inclui uma possível mudança para a Toro Rosso.

O regresso de Kimi Raikkonen à Sauber, bloqueou potencialmente uma mudança de Antonio Giovinazzi. Pilotos como Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo estarão todos por volta de seus 30 anos até 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »