AtaNews Publicidade 728x90
19/09/2018 às 10h36min - Atualizada em 19/09/2018 às 10h36min

Praça Moura Andrade recebe projeto em comemoração ao Dia da Árvore nesta quinta em Andradina

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Governo de Andradina através da Secretaria de Meio Ambiente informa que realizará, nesta quinta-feira (20), o projeto  “Semeie uma vida, plante uma árvore”, na praça Moura Andrade, das 10h às 14h.

O projeto, que faz parte das comemorações pelo Dia da Árvore, 21 de setembro, consiste em semear espécies arbóreas nativas em tubetes com apoio dos munícipes. O intuito é de mobilizar, conscientizar e atuar com a gestão participativa da população.

O participante escolhe a espécie que deseja semear com o auxílio dos técnicos da Secretaria. “Escolhemos um local de grande visibilidade, onde o fluxo de pedestres é constante e que os mesmos possam visualizar e participarem do projeto”, convida o secretário da pasta, Claudio Gotardo.

Na sexta-feira (21) ocorre o projeto “Crescendo Juntos”, com planta de mudas no gabião do córrego do Pereira Jordão.

Dia da Árvore

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro.

A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »