AtaNews Publicidade 728x90
18/09/2018 às 11h27min - Atualizada em 18/09/2018 às 11h27min

Seja Digital percorre bairros de Marília para orientar e alertar população sobre o desligamento do sinal analógico de TV

Mobilizadores batem de porta em porta para orientar a população sobre como ter acesso ao sinal digital e auxiliar no agendamento para retirada dos kits gratuitos

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Equipes da Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, irão percorrer diferentes bairros de Marília para orientar a população e apoiar na instalação dos conversores e antenas digitais. A ação teve início em setembro e será realizada até o dia 28 de novembro, com apoio da Prefeitura de Marília.

Durante a ação, os mobilizadores baterão de porta em porta nas casas e pontos comerciais para explicar aos moradores sobre o desligamento do sinal analógico de TV, verificar quem tem direito ao kit gratuito e já realizar o agendamento para a retirada dos equipamentos.

Eles também auxiliam a população que ainda não instalou a antena digital e o conversor. Todos os mobilizadores estarão identificados com uniformes da Seja Digital.

“É muito importante que todos realizem a instalação dos equipamentos o quanto antes, pois o sinal digital está disponível na região e já é possível assistir à programação de TV com muito mais qualidade de som e imagem”, diz Luiz Mendes, consultor de mobilização da Seja Digital na região.

O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá no dia 28 de novembro em Marília e outras 52 cidades da região. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital.

DISTRIBUIÇÃO DE KITS GRATUITOS

Para saber se têm direito ao kit, os moradores devem ligar gratuitamente no 147 ou acessar o site sejadigital.com.br/kit, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos, para verificar e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital.

Lembrando que nesta quarta-feira (19), toda a equipe do porta a porta será apresentada para a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, às 9h, na sede da secretaria – avenida Santo Antônio, 721, na região central de Marília.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »