AtaNews Publicidade 728x90
18/09/2018 às 09h07min - Atualizada em 18/09/2018 às 09h07min

Projeto Social Jiu-Jitsu de Avanhandava, recebe doações de kimonos novos

AtaNews
No dia 28 de agosto, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu de Avanhandava receberam mais de 30 kimonos novos para uso próprio nas aulas de jiu-jitsu ministrada pelo idealizador do projeto e professor faixa preta, Cristian da Silva.

Cristian conta que o projeto foi criado em 2013 e idealizado por ele em conjunto com a ex-prefeita de Avanhandava Sueli Navarro Jorge, que atende cerca de 100 alunos que treinam gratuitamente em um espaço cedido pela prefeitura.

O Projeto Jiu-Jitsu Avanhandava – Campeões do Futuro tem como principal objetivo proporcionar as crianças e aos adolescentes a compreensão de valores essenciais como foco, disciplina, persistência, superação e respeito.

Segundo o professor, os kimonos utilizados pelos alunos para os treinos estavam com diversas avarias como vários rasgos, os quais estavam dificultando o desenvolvimento nas aulas.





A partir disso, o prefeito da cidade Ciro Veneroni acompanhado do secretário de esportes Luiz Fernando, compareceram na sede do projeto e realizaram a doação de 26 kimonos totalmente novos. O vereador Alamares Hirata, foi o responsável por concretizar essa ideia.



O Doutor Ricardo Junqueira e a Doutora Renata, proprietários da empresa Diana Bioenergia também participaram dessa ação e doaram mais cinco kimonos.

Os alunos ficaram gratos pelas doações e a alegria de cada um ficou explícita. Segundo eles, qualquer ajuda é mais do que bem-vinda e de extrema importância.



Além disso, após o projeto receber as doações, os alunos participaram de um Campeonato na cidade de Bauru (SP) no Circuito de Jiu-Jitsu no dia 9 de Setembro, já utilizando os novos kimonos, onde obtiveram um incrível resultado, levando para casa 14 medalhas de ouro, 13 medalhas de prata, 9 medalhas de bronze e um troféu de terceiro lugar, entre 100 municípios e 800 competidores.





Para finalizar o professor e atleta Cristian, relatou que quando ocorre as viagens para campeonatos, ele leva mantimentos como frutas e lanches para os alunos, através de doação do comércio local de amigos e dos pais dos alunos. ‘’ Ainda contamos com a ajuda de uma enfermeira, a Eva Maria, que nos acompanha em todas as competições e também é mãe de um dos alunos.’’


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »