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17/09/2018 às 14h48min - Atualizada em 17/09/2018 às 14h48min

Marília institui Dia do Direito do Consumidor

Procon Móvel estará atendendo em Marília no próximo dia 28, das 9h às 15h, na praça Saturnino de Brito

Assessoria de Imprensa
Foto: Mauro Abreu
A cidade de Marília instituiu recentemente o Dia do Direito do Consumidor, que acontecerá em 29 de setembro, com o Procon do município podendo realizar ações em prol dos consumidores referentes aos seus direitos, como palestras, conferências, congressos, bloqueios com distribuição de cartilhas, distribuição de panfletos e do Código de Defesa do Consumidor, além de reuniões com a comunidade, dando orientações sobre consumo e fornecedores.

O Projeto de Lei 133/2018 foi aprovado recentemente pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Daniel Alonso, com o Procon podendo firmar parcerias com outros órgãos ou entidades para a execução das atividades propostas.
 
“O Dia Municipal do Consumidor tem dois objetivos: primeiro determina a obrigatoriedade do Procon em realizar atos e eventos voltados à educação para o consumo e à orientação dos consumidores e fornecedores à respeito do código de defesa do consumidor; e vem para comemorar o aniversário do Procon de Marília, que este ano completa 26 anos. Para nós é um grande avanço, pois o município passa a ter esta data disponibilizada para homenagear efetivamente os consumidores e, por consequência, trazer à tona o trabalho desenvolvido pelo órgão em nossa cidade”, disse Guilherme Moraes, coordenador do Procon de Marília.

PROCON MÓVEL EM MARÍLIA

No próximo dia 28 de setembro, das 9h às 15h, na praça Saturnino de Brito, em frente à Prefeitura, a Fundação Procon do Estado de São Paulo irá disponibilizar o atendimento gratuito ao público através do Procon Móvel, onde o consumidor receberá orientações e poderá tirar dúvidas sobre produtos, serviços e financiamentos.

“A unidade móvel do Procon estará estacionada na praça Saturnino de Brito, onde haverá distribuição de panfletos, cartazes, código de defesa do consumidor e acontecerão pequenas palestras de orientação aos consumidores que forem até o local. É um grande evento e uma grande oportunidade para a população conhecer a estrutura da Fundação Procon do Estado de São Paulo, que está sempre disponível para nos auxiliar nas demandas que recebemos”, afirmou Guilherme Moraes.

No Procon Móvel em Marília no próximo dia 28 o consumidor poderá registrar sua reclamação ou denúncia sobre cobranças indevidas, cartão de crédito, dívidas com bancos, água, luz e gás, telefone fixo e celular, aluguel, produto com defeito, atraso ou não entrega do produto, propaganda enganosa, planos de saúde e consórcio.

PALESTRA

Outra ação do Procon, agendada para o próximo dia 27, em parceria com a Fundação Univem, será uma palestra sobre a Psicologia do Consumo, que será aberta a toda população, com objetivo de orientar fornecedores e consumidores sobre este importante tema. Mais informações sobre este evento podem ser obtidas pelo telefone 3401-2466.

O Procon de Marília fica na avenida das Indústrias, 294, ao lado do Ganha Tempo, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.
 

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