AtaNews Publicidade 728x90
11/09/2018 às 11h07min - Atualizada em 11/09/2018 às 11h07min

Voluntários para trabalhar com refugiados devem se candidatar até 23 deste mês

Os participantes escolhidos prestarão serviço em Brasília ou São Paulo

Portal Brasil
Candidato precisa ser graduado ou estudante de nível superior e ter conhecimento avançado em línguas - Foto: Arquivo/ Ministério da Justiça
Interessados em prestar trabalho voluntário com refugiados devem enviar currículo até o dia 23 de setembro para a Coordenação-Geral do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare). Os trabalhos serão realizados em Brasília e em São Paulo e os selecionados precisam ter conhecimento avançado em inglês, francês, espanhol e/ou árabe, além de ser graduado ou estudante de nível superior. 

A previsão para início das atividades é dia 15 de outubro, com duração de três meses e possibilidade de prorrogação do tempo de trabalho. Os participantes deverão transcrever áudios de entrevistas dos solicitantes de reconhecimento como refugiado, investigar e diagnosticar os aspectos geopolíticos dos países.

Para participar, o candidato deve encaminhar o currículo para [email protected]r até 23 de setembro, com o assunto “Voluntariado Conare - DF” ou “Voluntariado Conare - SP”, a depender do local de interesse para o trabalho voluntário. Os currículos, de uma página, devem ser enviados em PDF.  

Mesmo sem vínculo empregatício, o Ministério da Justiça emitirá certificado das atividades exercidas pelo colaborador que cumprir o tempo mínimo de prestação de serviços. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »