AtaNews Publicidade 728x90
11/09/2018 às 10h13min - Atualizada em 11/09/2018 às 10h13min

2ª Festa das Nações de Birigui reuniu comidas típicas de 10 países e diversas atrações culturais

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Com dez países representados por sua gastronomia, a Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo) promoveu no último final de semana (dias 8 e 9 de setembro), a 2ª Festa das Nações de Birigui. Danças típicas, shows, oficinas de culinária e exposição de carros antigos marcaram o evento, que reuniu um bom público no Parque do Povo.
Joelho de porco (Alemanha), caponata de berinjela (Itália), gyros (Grécia), paella (Espanha), yakissoba (Japão), bolinho de bacalhau (Portugal), cafta gourmet (Árabe), taco (México), hambúrguer (Estados Unidos), pastel de carne seca, açaí e churrasco (Brasil) foram alguns dos pratos preparos sob a orientação dos chefs Akira Ideriha, Carol Azevedo e Paulo Fernandes.

Houve também barracas de bebidas, sorvete e de pescaria. Toda a renda da festa será revertida para a Apae, Bombeiro Mirim, IPIS, Abrigo Vó Tereza, Santa Casa, Fundação Rotaria, Centro de Apoio à Pacientes com Câncer, além dos projetos Boa Visão do Lions Club, Empreendedor Mirim da Fundação Rotaria e para a construção da Casa de Apoio no Hospital do Câncer de Barretos.

SHOWS

Uma das atrações da festa foi o show com a banda Move Over, que participou do programa SuperStar da Rede Globo. A banda veio ao município por meio do Sesc Birigui.

O público também pôde prestigiar os shows das bandas Os Diplomatas do Rock, Roll’s Royce Rock Band, Área 18 e Rock of Ages, além da apresentação de danças típicas do grupo de dança da Secultur.

No sábado, durante a cerimônia de abertura, alunos do 3º ano do curso técnico em administração integrado ao ensino médio do Instituto Federal de Birigui receberam de autoridades medalhas pela conquista do segundo lugar, em nível estadual, e o terceiro lugar, em nível nacional, na Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras, realizada em abril.

“Além de ajudar entidades sociais do município, a nossa proposta com a Festa das Nações é transformar Birigui em referência gastronômica regional”, afirmou a diretora de Turismo da Secultur, Teka Betine. O evento também ocorreu em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro.

PARCEIROS

A festa contou com a parceria dos rotarys clubs de Birigui, Cidade Pérola e 19 de abril; as lojas maçônicas 7 de Dezembro, Luz e Liberdade, Paz e Progresso e Pérola; Lions Club; Capítulo Trioeste; Arco-Íris; Santa Casa; Centro Espírita Raul de Menezes (todos com barracas), além da Acib, Sesc Birigui, curso de gastronomia do UniToledo, Comtur e Clube da Ferrugem.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »