AtaNews Publicidade 728x90
05/09/2018 às 10h17min - Atualizada em 05/09/2018 às 10h17min

Campanha de vacinação antirrábica vai até o dia 28 de setembro em Buritama

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Começou na última segunda- feira (3) a campanha de vacinação antirrábica na Casa da Agricultura. A campanha em Buritama vai até o dia 28 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 16h. Serão criados também postos volantes para atender os bairros. A aplicação da vacina é realizada pela Divisão de Vigilâncias, com foco em cães e gatos. A meta é imunizar 80% dos animais. 

Por medida de segurança, o animal deve ser levado por um adulto. Os cães devem usar coleira e guia, enquanto os felinos precisam ser transportados em caixas próprias para segurança tanto do bicho quanto do proprietário, além dos profissionais da saúde. É obrigatório a apresentação da carteirinha de vacinação do animal.

“A raiva é uma doença transmissível. É caracterizada pelo contágio direto, ou seja, através de mordida, arranhões ou lambedura de cães, gatos ou outros mamíferos, por exemplo, morcegos infectados. A adesão da população na campanha é importante para que a raiva permaneça sob controle”, disse o coordenador da Divisão de Vigilâncias, Luiz Carlos Dias.

Caso haja exposição ao vírus da raiva, é importante a limpeza do ferimento com água corrente abundante e sabão. Conforme o Ministério da Saúde alerta, essa ação contribui para diminuir o risco de infecção e, após, ir imediatamente ao médico para aplicação de vacina e soro antirrábico. O Ministério salientou que a raiva é uma doença infecciosa viral aguda, com letalidade de aproximadamente 100%.

Postos volantes

12/09 – Cohab Horário Rodrigues Goulart (ao lado da creche Nossa Senhora de Fátima) e no bairro Alvorada (em frente a empresa Ferrogel). A vacinação acontece das 17h30 às 19h30.

15/09 – Condomínio Itaparica, São Diego e Portal da Praia, das 8h às 11h30. Os moradores dos condomínios que não foram listados serão comunicados durante o mês de setembro e avisados na portaria do dia e hora da vacinação.

19/09 – Bairro Benedito Garcia (praça de skate) e na escola Odete Feroldi, das 17h30 às 19h30.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »