05/09/2018 às 10h14min - Atualizada em 05/09/2018 às 10h14min

Ribeirão Preto terá campeonato de skate neste domingo

A 2ª etapa do Circuito Fazendo Acontecer reunirá amantes do skate de toda a região; premiação vai de artigos esportivos a viagens internacionais

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Neste domingo, dia 9 de setembro, a partir das 8h, Ribeirão Preto recebe a 2ª etapa do Circuito Fazendo Acontecer, que vem fortalecendo o skate de rua na cidade. O ponto de encontro será na RSP Skate Point, que fica na avenida Magid Simão Trad com Praça Enedina Salomão.

Com competições para as categorias mirim, iniciante e amador, os vendedores do Circuito Fazendo Acontecer serão premiados com a possibilidade de manobrar nas ruas de Barcelona ou do Chile (iniciantes e amadores). Para a categoria mirim, o prêmio será o valor de R$ 1 mil em produtos esportivos.

No feriado de 07 de setembro, o rapper paulistano Jamés Ventura será recebido pelos locais Tomane, Leser, Anonimono e Robsom Selecta na festa de abertura do Circuito, que acontece a partir das 16h no CBN (Rua Lourenço Coppede), com apresentação de B-boys, grafitti, live paint, muito skate e diversão para todas as idades.

Esporte Olímpico

No dia 3 de agosto de 2016, foi anunciado durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro que o skateboarding faria sua estreia nos Jogos Olímpicos 2020, em Tóquio.

Aqui no Brasil, segundo a última pesquisa Data Folha encomendada pela Confederação Brasileira de Skate, havia cerca de 8,5 milhões skatistas em 2015, sendo a maioria desses jovens praticantes na modalidade street, uma das duas que fará parte das Olimpíadas, aquela em que as pistas de skate são inspiradas no que encontramos na arquitetura urbana, como corrimãos, escadas e rampas.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »