AtaNews Publicidade 728x90
30/08/2018 às 10h57min - Atualizada em 30/08/2018 às 10h57min

Arquitetas criam caixa de flores para esconder o ar-condicionado

Confira também a sugestão das profissionais para preencher o buraco na parede que não possui o equipamento

Revista Zapimóveis
Em dias quentes e secos, ter um ar-condicionado para refrescar a casa é sinônimo de alívio para muita gente. Porém, o compressor do aparelho, que deve ser instalado na área externa do ambiente, pode virar um problema em assunto de estética. Dependendo da área, ele pode roubar o espaço de uma varanda ou área gourmet.

As arquitetas Aline e Denise Bernacki, da Bernacki Arquitetura, foram desafiadas a esconder o equipamento que ocupava uma boa área da sacada de um apartamento. Com a proposta de montar uma floreira/horta, elas deixaram o ar-condicionado embaixo de uma caixa de madeira teca, que é vazada e possibilita a circulação do ar.

caixa floreira

caixa floreira



Para realizar o desejo da moradora, a dupla revestiu os nichos e colocou terra apropriada para o plantio. Depois, criou um sistema inovador de umidificação, que reaproveita a água eliminada pelo próprio ar-condicionado para regar a floreira.

“Sempre buscamos nos adaptar e trazer soluções funcionais e práticas para nossos clientes. Nesse caso, unimos o problema do espaço ocupado pelo ar-condicionado ao desejo da moradora de poder mexer na terra. Também resolvemos a falta de evasão da água do equipamento, que virou fonte para a irrigação da floreira”, explica Denise.

Buraco na parede – Questionadas sobre o que pode ser feito para fechar ou aproveitar o buraco da parede que não possui um equipamento desse tipo, as arquitetas aconselham: “A primeira sugestão é fechá-lo. Caso não queira, é possível aproveitar a área para fazer um nicho, colocando uma iluminação (que pode ser um led com bateria). Depois, é só preencher com livros ou esculturas, dentre outras opções”, orientam.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »