30/08/2018 às 09h47min - Atualizada em 30/08/2018 às 09h47min

Fateb de Birigui abre inscrição para curso de pós-graduação lato sensu em Psiconeuropedagogia

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

A Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui) está com matrículas abertas para o novo curso de pós-graduação lato sensu em Psiconeuropedagogia.

O objetivo é possibilitar aos profissionais de diferentes áreas os aportes teóricos referentes à relação entre educação escolar e desenvolvimento psíquico, a partir da aproximação entre Psicologia da Educação, Neurociências e Pedagogia.

A especialização é direcionada à psicólogos, pedagogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, pediatras, neurologistas, entre outros profissionais interessados em compreender aspectos importantes sobre o desenvolvimento cognitivo e sua intrínseca relação com os processos de aprendizagem.

O psiconeuropedagogo interpreta os processos de formação e desenvolvimento das funções psíquicas superiores, afetivo-cognitivas, tais como a percepção semântica, a memória lógica, a atenção voluntária, o pensamento abstrato, o domínio das emoções etc. A análise psiconeuropedagógica se ocupa em compreender estes processos.

INSCRIÇÃO

Para realizar a inscrição os interessados devem acessar o site: http://www.fateb.br/?p=pagina_exibir&cod_pagina=86. As aulas terão início a partir do dia 20 de outubro e serão quinzenais, sempre aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As aulas serão conduzidas por professores mestres e doutores.

Já as matrículas devem ser feitas até o dia 20 de setembro, na tesouraria da Fateb. É necessário cópias dos seguintes documentos: CPF e RG (carteira de habilitação não serve); certidão de nascimento ou casamento; histórico escolar; diploma de graduação (frente e verso) e comprovante de residência.

SERVIÇO

A Fateb fica na rua Antônio Simões, 4, Centro. O atendimento na tesouraria da instituição é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11 e das 13h às 17h. Mais informações sobre o curso de pós-graduação podem ser obtidas no site www.fateb.br ou pelo telefone (18) 3649-2200.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »