AtaNews Publicidade 728x90
28/08/2018 às 14h09min - Atualizada em 28/08/2018 às 14h09min

Prefeitura de Ribeirão Preto vai melhorar transporte de pessoas com deficiência

Reunião entre poderes legislativo e executivo apresentou as propostas de melhorias que estão sendo implantadas

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Na manhã desta terça-feira, dia 28 de agosto, a prefeitura municipal de Ribeirão Preto recebeu os integrantes da Comissão Permanente de Direitos às Pessoas com Deficiência para discutir as ações da administração municipal para melhorar o transporte das pessoas com deficiência.

Representando o poder executivo, participou da reunião o secretário de Assistência Social e vice-prefeito de Ribeirão Preto, Dr. Carlos Cezar Barbosa, pelo poder legislativo, os integrantes da Comissão, os vereadores Luciano Mega, presidente, Adauto Marmita, vice-presidente, e Paulo Modas, membro, além do vereador Rodrigo Simões.

A reunião foi importante para esclarecer a Comissão que aquilo que foi combinado, frente ao Ministério Público, da prefeitura melhorar a qualidade do transporte para as pessoas com deficiência e a logística de transportar essas pessoas, de deixá-las no local e na hora certa, está sendo cumprido pela prefeitura.
Imediatamente após uma reunião do Ministério Público com a prefeitura de Ribeirão Preto, foi aberto uma licitação para contratar nova empresa, com a perspectiva de melhora o serviço prestado, tanto na qualidade e conforto, como no aumento do número de passageiros atendidos.

Hoje, o trabalho é realizado por 14 vans, com espaço para transportar até três pessoas, atendendo cerca de 356 pessoas, sendo 206 permanentes e outras 150 esporadicamente. Com a licitação, serão 18 vens com capacidade para atender até quatro pessoas, melhorando o atendimento e aumentando o número de pessoas atendidas na cidade.

Entretanto, a licitação está parada, devido a um recurso administrativo, o que impede a prefeitura de Ribeirão Preto de homologar o vencedor.

“Será um avanço muito grande para o transporte das pessoas com deficiência. Temos que ter um pouco mais de paciência, pois a prefeitura está cumprindo seu papel, não deixando de oferecer nenhum serviço. Queremos, com essa licitação, é melhorar o serviço prestado, coisa que já é reivindicado há anos pelas mães das pessoas com deficiência. Essa aspiração será resolvida nessa gestão”, afirmou Dr. Carlos Cezar.

Para o presidente da Comissão, a reunião bastante importante para esclarecer a situação do transporte de vans para cadeirantes. “Temos 14 vans circulando e com esse novo pregação, aumentaremos para 18 vans. O problema é que houve o recurso das empresas que não venceram a licitação. Foi ampliado o edital anterior, continuamos com as 14 vans e o novo edital ainda não está em vigência, e as mães tem reclamado. É isso que vamos explicar para elas, que não depende somente da prefeitura nesse momento, mas é uma é uma questão administrativa”, explicou Mega.

O contrato com a empresa atual vai até o dia 23 de outubro deste ano. A prefeitura apresentou para a Comissão da Câmara que em 24 de outubro, já estará com esse serviço funcionando.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »