AtaNews Publicidade 728x90
27/08/2018 às 09h06min - Atualizada em 27/08/2018 às 09h06min

Dicas de Viagem Para Quem Vai a Guarajuba: Não Perca Esse Guia!

Confira as melhores recomendações sobre o que fazer nessa bela praia do litoral Norte da Bahia!

Assessoria de Imprensa
Foto: Imagem Ilustrativa
Se você vai visitar a Praia de Guarajuba, então está de parabéns pela escolha! Não é à toa que a região chama cada vez mais a atenção dos turistas, já que atividades a se fazer e lugares a se visitar não faltam.
 
Quem ainda não conhece a região pode ficar um pouco perdido com tantas opções. Como nós sabemos disso, então preparamos um guia incrível para você conhecer o que a região tem de melhor a oferecer!
 
O Guia Infalível Para Conhecer Guarajuba e Região

Faça um checklist com cada um desses destinos e visite todos eles quando estiver na região. Com certeza, você não vai se arrepender!
 
Praia de Guarajuba

É claro que a Praia de Guarajuba vai abrir a nossa lista. Afinal de contas, é por causa dela que você visitará a região!
 
Essa praia, que fica a 42 km de Salvador, tem uma paisagem simplesmente paradisíaca, com areia branquinha e água bem clara, assim como nas mais belas fotos que você encontrou da região.
 
Além de ser uma das mais conhecidas do norte da Bahia, ela também é uma das mais visitadas no Nordeste do Brasil e atrai visitantes de todo o país - e até mesmo de outros países!
 
Marcada por abrigar uma antiga vila de pescadores, a Praia de Guarajuba é perfeita para quem quer descansar e sentir a brisa do mar, mas também traz opções com mais adrenalina, como a possibilidade de praticar esportes radicais no mar.
 
A infraestrutura é completa em termos de hospedagem da região e de quiosques na praia, o que garante que você passará dias incríveis por lá.
 
Projeto Tamar

Você já deve ter ouvido falar do Projeto Tamar, uma iniciativa do Ibama para preservar a rica vida marinha que existe no Brasil, com destaque para as tartarugas.
Agora, ao invés de apenas ter ouvido falar, você também poderá conhecer pessoalmente o projeto! É só se encaminhar até a Praia do Forte, que fica a menos de 17 km, e conhecer o museu que é um dos mais frequentados de todo o Brasil.
 
Ele conta com tanques e aquários de água salgada, salas de vídeo, cinema, multimídia, loja e restaurante, ou seja, tudo o que você precisa para passar um dia incrível e ainda poder levar uma recordação do local.
 
Com área territorial de 10.000 m², você poderá conhecer 4 das 5 espécies de tartarugas marinhas que vivem no Brasil.
 
Ah, fica a dica: quando estiver por lá, não deixe de passar na Praia do Forte, mais uma opção com águas cristalinas e que ficarão guardadas como uma das mais belas águas em que você já nadou.
 
Castelo Garcia D’Ávila

Você sabia que o Castelo Garcia D’Ávila é o único castelo medieval que existe no Brasil, e mais ainda, na América Latina? Pois é, você poderá estar em um lugar histórico para o Brasil quando estiver em Guarajuba.
 
Também conhecido como Casa da Torre, o local demorou 74 anos até finalmente ficar pronto, em 1624, a mando de Tomé de Sousa, o primeiro governador-geral do Brasil.
 
Na época, o castelo era utilizado para abrigar a família real e também para a tortura dos índios, que foram escravizados pelos portugueses. Depois de muito tempo, o castelo foi abandonado em 1835.
 
Essas são algumas das características mais marcantes do castelo, que está parcialmente em ruínas. Algumas áreas ainda estão preservadas, como a capela que continuou a ser utilizada depois do abandono do castelo.
 
Fazer uma visita na Casa da Torre será muito legal para estar em contato com a cultura do Brasil, já que será possível entrar no castelo e conhecer sua arquitetura, além de sentir a importância histórica ser exalada por cada bloco da construção.
 
Praias e Mais Praias Encantadoras

A cidade de Camaçari (que abriga a Praia de Guarajuba) e toda a região conta com praias maravilhosas, que certamente fazem valer a visita. Por isso, quando estiver lá, você não pode deixar de conhecer os seguintes destinos paradisíacos:
 
- Praia de Itacimirim (13 km);
- Praia do Jacuípe (19 km);
- Praia de Santo Antônio (34 km);
- Praia de Jauá (35 km);
- Praia Costa do Sauípe (42 km).

 
Bons Restaurantes na Região

Você pode nadar, mergulhar, jogar bola na areia, fazer caminhada ou até mesmo ficar na cadeira de praia ou na esteira e tomar um sol, mas com certeza a fome vai apertar mais cedo ou mais tarde.
 
Para se prevenir e já saber para onde correr na hora da fome, esses são alguns dos melhores restaurantes da região:
 
- Bar do Carlinhos: esse é o lugar perfeito para experimentar pratos típicos da região, como moqueca mista de camarão e lagosta, tarioba ou moqueca de badejo. Casquinhas de siri e pastéis de camarão também estão no menu do restaurante.
 
- Bar do Prefeitinho Jr.: mariscada, caranguejo, casquinha de lagosta e moquecas de peixe são algumas das especialidades da casa, todas muito bem temperadas.
 
- La Cantina Restaurante e Pizzaria: você não precisa abrir mão daquela pizza no sábado à noite com a família e os amigos! Além disso, você também pode provar massas e ótimos pratos da culinária italiana.
 
Faça Uma Viagem Incrível!

Guarajuba é o lugar ideal se você quer desligar da correria do cotidiano e curtir tudo aquilo que a natureza tem a oferecer, desde o barulho das ondas quebrando até os raios de sol que desenham lindas sombras dos coqueiros no solo.
 
Com esse guia de melhores destinos, sua viagem para a Praia de Guarajuba será ainda mais proveitosa, já que você também poderá conhecer outras praias, lugares históricos, recantos da fauna brasileira e outros programas que ficarão marcados para sempre na sua memória!

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »