24/08/2018 às 14h43min - Atualizada em 24/08/2018 às 14h43min

Ensaio fotográfico incentiva adoção de animais com deficiência física

O objetivo do trabalho feito pela estudante de fotografia Clara Medeiros é de se opor ao preconceito a deficiências físicas e incentivar a adoção de animais especiais

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Foto: Clara Medeiros
A adoção de animais que possuem deficiência física está sendo incentivada através de um ensaio fotográfico. As fotos foram produzidas pela estudante de fotografia Clara Medeiros, de 24 anos, e fazem parte de um trabalho de conclusão de curso. A intenção da jovem era de ajudar uma causa.

Participaram do ensaio 20 animais da Sociedade União Internacional Protetora de Animais (Suipa), localizada no Rio de Janeiro. Para ser finalizado, o trabalho levou quase 10 horas e foi realizado em dois dias.

A estudante, que conta que os animais com deficiência são como os outros e gostam de brincar, correr e receber carinho, espera que o ensaio sirva para divulgar o trabalho da Suipa e incentivar a adoção de todos os cachorros e gatos que vivem no abrigo da entidade.

A diretora social da Suipa, Sylvia Rocha, disse já ter recebido muitas manifestações de interesse em adotar os animais. No entanto, o processo de adoção, segundo ela, tem que ser mais criterioso devido às necessidades especiais dos cães e gatos com deficiência física. As informações são do jornal Folha de São Paulo.



“Toda adoção é responsável, mas precisamos ter a certeza de que o tutor do “especial” tem consciência do ser que está inserindo na sua vida e da família. Quando falamos desses animaizinhos, sempre lembramos: deficiente é o preconceito e eficiente é o amor”, afirmou Sylvia.

A Suipa abriga atualmente aproximadamente 730 gatos e 2.890 cachorros. Desses, 40 possuem algum tipo de deficiência, são amputados, cegos ou têm lesões de coluna. Além deles, a entidade também mantém 56 porcos, seis bois e 17 cavalos, três com lesões nas patas e cegueira.

Confira mais fotos:







































Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »