24/08/2018 às 09h16min - Atualizada em 24/08/2018 às 09h16min

Guarda Civil de Ribeirão Preto flagra tentativa de furto de água no Jardim Marchesi

Envolvidos rasgaram o asfalto e abriram uma valeta na calçada para fazer ligação clandestina

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Uma guarnição da Guarda Civil Municipal deteve em flagrante, na tarde desta quinta-feira, dia 23, cinco pessoas por tentativa de furto de água no Jardim Marchesi. O crime ocorreu na avenida Manoel Antonio Dias, altura do número 1000.

A viatura da Patrulha Ambiental estava em ronda pelo Jardim Marchesi quando os guardas perceberam a existência de um corte no asfalto que seguia até uma ligação clandestina da rede do Daerp, em uma casa do outro lado da rua.

Com os acusados da tentativa de furto foram encontradas uma serra, pá e pedaços de cano que seriam utilizados para a ligação irregular. Com a serra, os homens cortaram o asfalto e abriram, já na calçada, uma valeta de cerca de 50 centímetros de profundidade para fazer a ligação.

Todos os envolvidos foram levados para a central de flagrantes da Polícia Civil. Uma equipe do setor de fiscalização do Daerp acompanhou a lavratura do Boletim de Ocorrência.

Segundo o assessor jurídico do Daerp, Lourenço Porfírio Belutti Júnior, os envolvidos podem ser processados por tentativa de furto de água e danos ao patrimônio público.

As fraudes, furtos e a submedição são responsáveis por cerca de um terço das perdas de água do sistema de abastecimento em Ribeirão Preto.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »