AtaNews Publicidade 728x90
24/08/2018 às 09h00min - Atualizada em 24/08/2018 às 09h00min

O poder que certos alimentos têm de eliminar suas olheiras

Yah Notícias
Foto: Divulgação
Embora passar noites em claro deva indicar uma vida social empolgante, o mesmo não pode ser dito a respeito do seu bem-estar, que será inevitavelmente comprometido se você estiver dormindo somente cinco horas por noite.

Independente de quanta popularidade você ganhe deslumbrando seus colegas no pub, com histórias interessantes sobre sua infância, quanto menos tempo você passar dormindo, mais visível isso será no seu rosto, através de grandes círculos escuros que nem mesmo a mais cara das bases pode disfarçar.

Então, se dormir o suficiente simplesmente não é a sua praia, de que outra forma você pode combater as olheiras?

De acordo com especialistas, fazer pequenas mudanças na sua dieta pode realmente ajudar a reduzir os círculos escuros, o que algumas pessoas às vezes têm, mesmo dormindo oito horas por noite.

“Círculos escuros sob os olhos são comuns e difíceis de se tratar. No entanto, existem evidências de que agentes antioxidantes e anti-inflamatórios podem ajudar alguns pacientes”, explica o Dr. Anton Alexandroff, dermatologista e porta-voz da Fundação Britânica de Pele.

Ele diz ao The Independent que a dieta ainda não foi avaliada explicitamente, em nenhum estudo clinico sério, como colaboradora no tratamento dos problemas de pele, mas que faz sentido que alimentos ricos em antioxidantes como as vitaminas C ou K, podem ajudar.

Normalmente, frutas e vegetais como tomates, brócolis, verduras, pimentas vermelhas e amoras são ricos nesses micronutrientes.

Embora alguns possam dizer que as olheiras indicam falta de ferro na alimentação, Alexandroff explica que não existe qualquer dado que comprove que aumentar os níveis de ferro ajude a combate-las.

No entanto, ele complementa que garantir que você está consumindo ferro suficiente através de alimentos como carnes vermelhas, tofu e lentilhas pode ser vital para o fornecimento energético, principalmente para as pessoas com anemia.

O nutricionista Rhiannon Lambert complementa que não existe “alimentos milagrosos” que garantam a redução das olheiras, mas que aumentar o consumo geral de micronutrientes com os alimentos mencionadas acima, irá ajudar de verdade.

“Os nutrientes podem ajudar a combater os radicais livres, que já foram conectados ao envelhecimento prematuro”, disse ela ao The Independent.

“Comer três refeições balanceadas por dia, contendo carboidratos complexos, proteínas, gorduras essenciais como óleo de peixe e uma variedade de frutas e outros vegetais, também auxilia a melhorar a saúde da pele”.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »