23/08/2018 às 14h37min - Atualizada em 23/08/2018 às 14h37min

Mais benefícios à população: Prefeito faz pedido de 350 casas da CDHU para Guararapes

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Segurança familiar, proteção, conforto e dignidade. Essa é a meta do prefeito Tarek Dargham, que esteve na quarta-feira, 22, em São Paulo, na Secretaria de Habitação, juntamente com o diretor presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Engenheiro Humberto Schmitd Oliveira, para a entrega do pedido do convênio de 350 casas de um novo conjunto habitacional em Guararapes.

A construção de novas moradias vem ao encontro dos índices de crescimento populacional.

Segundo o prefeito Tarek Dargham, nas próximas semanas, os técnicos e engenheiros da regional da CDHU estarão na cidade vistoriando as áreas que o município pretende adquirir, para que no próximo ano possa ser iniciada a construção de novas casas populares. “Será uma oportunidade para as famílias que não têm condições de adquirir sua moradia, realizar o sonho da casa própria”, ressalta o prefeito.

Lembrando que, as inscrições serão divulgadas oficialmente pela Prefeitura.

Graças aos investimentos realizados nas administrações passadas do prefeito Tarek Dargham, Guararapes vivencia hoje o maior programa habitacional de sua história. Foram doados 141 lotes no Bairro Vila Nova, terreno que era da Prefeitura, comprado pela administração do ex-prefeito Ary Zanetti, porém, o terreno foi regularizado somente na gestão do Tarek Dargham que, inclusive, realizou as entregas para as pessoas que estavam cadastradas dentro das condições da lei. No Bairro Francisco Antoniolli a população também recebeu o benefício de 278 lotes doados. No São Judas foram 15 lotes e 250 casas no Bairro Clineu de Almeida, beneficiando, no total, mais de 680 famílias.

“É gratificante. Agradeço a Deus em ter oportunidade de estar lutando pelo povo de Guararapes, em especial à população que mais precisa da gente”, finaliza Tarek.

A CDHU é uma empresa ligada ao governo do Estado de São Paulo, fundada em 1949 para construir e financiar moradias populares voltadas para pessoas de baixa renda.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »