22/08/2018 às 14h29min - Atualizada em 22/08/2018 às 14h29min

Evento recolhe 387 quilos de lixo eletrônico em Ribeirão Preto

Realizado no último final de semana, o InterComic reuniu amantes da cultura nerd e quadrinista

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Realizado no sábado (18) e no domingo (19) em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a 1ª edição do InterComic marcou o final de semana em Ribeirão Preto (SP).

O evento de cultura nerd e quadrinista que aconteceu no Centro de Eventos Ribeirão Shopping, além de apresentar as tendências aos apaixonados por histórias em quadrinhos, contou com o recolhimento de 387 quilos de lixo eletrônico.

De acordo com Yvi Mishima, coordenadora do evento,  a iniciativa foi um sucesso. “Não tínhamos uma previsão do quanto de resíduo eletrônico iríamos arrecadar, mas para nós a marca alcançada já foi boa. E para quem não pode trazer o lixo, nós conseguimos conscientizar um pouco mais sobre a importância do descarte correto desse tipo de material. Só tivemos retornos positivos, pretendemos continuar assim nos próximos eventos”, explicou.

Dentre a quantidade de aparelhos eletrônicos recolhidos estavam pilhas, aparelhos de VHS e DVD, televisores, CPU’s, celulares, entre outros materiais. Todos os resíduos serão encaminhados para um ecoponto no município de Jaú (SP), onde serão devidamente reciclados.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »