AtaNews Publicidade 728x90
16/08/2018 às 11h45min - Atualizada em 16/08/2018 às 11h45min

Empresa investe na criação de “claras de ovos” veganas

A empresa Clara Foods está preparando o lançamento de um substituto às claras de ovos

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
As claras veganas devem facilitar a produção de diversas receitas sem produtos de origem animal. (Foto: pxhere)
A startup de tecnologia Clara Foods, que fica em São Francisco, nos EUA, pretende lançar claras de ovos veganas até o final de 2019. A empresa já reuniu 1,75 milhões de dólares em capital de investimento.

A Clara Foods vai usar o dinheiro arrecadado para aperfeiçoar seu principal produto, as claras de ovos. Elas serão produzidas a partir de levedura de cerveja e açúcar. Em um laboratório, eles buscarão reproduzir as proteínas encontradas em ovos, sem utilizar galinhas.

Em entrevista ao The Guardian, o CEO da empresa, Arturo Elizondo, explicou que ficou chocado ao descobrir o quanto a agropecuária não era sustentável. “Os Estados Unidos têm mais galinhas que pessoas. Elas fica confinados em uma área minúscula, sem ver a luz do sol”, afirmou.

O futuro da indústria

Até o próximo ano, o mercado deve aumentar com empresas que procuram substituir a agropecuária tradicional com tecnologias sem crueldade animal. A startup californiana JUST lançou recentemente um substituto do ovo feito a partir de feijão, o JUST Egg. A empresa também planeja anunciar um frango sem crueldade, que seria feito em laboratório, até o final de 2018.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »