AtaNews Publicidade 728x90
25/01/2018 às 12h24min - Atualizada em 25/01/2018 às 12h24min

Coreografia classifica Araçatuba para fase estadual do Jori 2018

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Atletas da delegação de Araçatuba que participa da 22ª edição do Jori (Jogos Regionais do Idoso) conquistaram o primeiro lugar na modalidade de coreografia. A conquista ocorreu após a solenidade de abertura da competição, na arena Andradina Tênis Clube (ATC), em Andradina, que teve a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

A solenidade de abertura também contou com a presença da vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor; da presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Deomerce Damasceno; da presidente do FSS, Assunta Curti; os secretários municipais de Araçatuba, Maria Cristina Domingues, de Assistência Social, e Sergio Tumelero, de Esporte, Lazer e Recreação; além de prefeitos e autoridades de outros municípios participantes.

Atletas de 22 cidades participaram da competição de coreografia. Avaliada pela comissão julgadora com 42,9 pontos, Araçatuba conquistou a primeira colocação na modalidade com o tema “As faces do cubo”. Ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, as equipes de Bálsamo e Mirassolândia.

A competição é voltada para atletas com idade acima de 60 anos, com o objetivo de incentivar a prática esportiva na terceira idade. O evento é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude. Em Araçatuba, os atletas são apoiados pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR), Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e Fundo Social de Solidariedade (FSS). Todos eles recebem transporte e uniformes apropriados para as competições.

A conquista do primeiro lugar classifica a equipe de Araçatuba para o JEI – Jogos Estaduais do Idoso, competição que reúne equipes e atletas de oito regiões do Estado. Essa etapa será disputada em Praia Grande, no mês de março.

PRÓXIMOS JOGOS

Na quinta-feira (25), a delegação araçatubense disputa nas seguintes modalidades: atletismo, bocha, buraco, damas, dominó, malha, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. O Jori 2018 vai até 28 de janeiro, com a participação de 69 municípios. A delegação de Araçatuba compete em 14 modalidades, com uma delegação de 130 pessoas.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »