AtaNews Publicidade 1200x90
AtaNews Publicidade 728x90
06/09/2024 às 21h51min - Atualizada em 06/09/2024 às 21h51min

Paralimpíadas: Time SP conquista 24 medalhas até quinta-feira (5)

Cecília de Araújo, da natação, e a equipe de goalball também ganharam medalhas; Brasil segue em 8º lugar no quadro geral com 62 medalhas conquistadas

Agência de Notícias do Governo do Estado de São Paulo
Talisson Glock conquistou a sua sétima medalha em Jogos Paralímpicos. Foto: Alexandre Schneider/CPB
Nesta quinta-feira (5), o Brasil conquistou cinco medalhas nas Paralimpíadas. Talisson Glock, do Time SP, conquistou sua terceira medalha na competição, sendo duas de prata e uma de bronze. O terceiro pódio do mergulhador veio logo cedo nos 100m livre da classe S6. Nos 50m da classe S8, Cecília de Araújo, também do Time SP, ficou com a prata após fechar a disputa com tempo de 30s31.

Destaque ainda para a equipe do goalball, também do Time SP, que fechou a participação nas Paralimpíadas com a medalha de bronze, depois de vencer a China por 5×3. O camisa 4 da seleção brasileira, Leomon Moreno, foi o artilheiro da competição com 15 gols marcados.

O Brasil fechou o dia na 8ª posição com 62 medalhas (15 de ouro, 18 de prata e 29 de bronze). Só o Time SP Paralímpico já conquistou 24 delas, sendo 4 de ouro, 7 de prata e 13 de bronze. Os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 se encerram neste domingo (8).
Essa foi a quarta participação do atleta Leomon Moreno em Paralimpíadas

Essa foi a quarta participação do atleta Leomon Moreno em Paralimpíadas


Essa foi a quarta participação do atleta Leomon Moreno em Paralimpíadas

Atletismo
Campeã dos 100m livre da classe T11, Jerusa Geber avançou com o terceiro melhor tempo para a final dos 200m T11. Também disputaram na mesma prova Thalita Simplício e Lorena Spoladore, que terminaram em 3º nas suas baterias e não avançaram para as finais.

Rayane Soares, que foi prata nos 100m da categoria T13, passou em primeiro lugar nas classificatórias dos 400m e irá disputar a final.

Vindo de lesão, Alessandro Rodrigo, Gigante Ale, ficou em 5º lugar no lançamento de disco e não avançou para próxima fase na competição. Nos 400m T54, Jéssica Giacomelli fechou a prova na 5ª colocação com o tempo de 56s29, também não se classificando para as finais.

Judô
Após ser eliminado nas quartas de final, Elielton Oliveira conseguiu se classificar na repescagem do J1 masculino, mas não conseguiu vencer a disputa pelo bronze contra a Índia, encerrando sua primeira participação nas Paralimpíadas.

Natação
Além de Talisson Glock e Cecília de Araújo, mais dois atletas do Time SP Paralímpico disputaram provas na manhã desta quinta-feira, mas não avançaram para as finais. Lucas Mozela ficou em 5ª lugar nos 200m medley (SM9) e Raquel Viel também ficou com o 5º melhor tempo nos 100m peito da classe SB12.

Vôlei sentado
A seleção feminina, que conta com as atletas Gizele Dias, Suellen Cristine, Janaína Petit, Nathalie Filomena e Bruna Nascimento, enfrentou os Estados Unidos que levaram a melhor nas semifinais. Com placar de 3×1 para o time das norte-americanas, as brasileiras vão disputar o bronze com as canadenses.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »