13/08/2018 às 11h32min - Atualizada em 13/08/2018 às 11h32min

Secretaria da Cultura do Estado e Poiesis abrem inscrições para atividades culturais nos municípios do interior e litoral

Prefeituras podem aderir ao Programa até 10 de setembro

Marcela Reis
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Poiesis e a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo estão com inscrições abertas para as prefeituras municipais que têm interesse em receber atividades de formação cultural no último trimestre de 2018. Os dirigentes de cultura dos municípios interessados devem apresentar suas demandas por meio do formulário de Manifestação de Interesse, disponível no link https://goo.gl/forms/UfymEOZIc2NQ4pLp1 . O cadastramento é destinado a cidades interessadas em atividades culturais que serão realizadas no interior, litoral e região metropolitana de São Paulo, e que não tenham feita a inscrição no primeiro semestre.

Entre as atividades previstas estão oficinas, cursos e workshops, com duração entre oito e trinta e seis horas, nas diferentes áreas e linguagens artísticas: Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Comunicação e Novas Mídias, Cultura Tradicional, Cultura Urbana, Dança, Fotografia, Gestão Cultural, História em Quadrinhos, Literatura, Música, Patrimônio, Performance e Teatro. As atividades são para adultos e jovens a partir dos 16 anos.

Os municípios contemplados assinarão um Termo de Parceria com a Poiesis e deverão cumprir contrapartidas, tais como disposição de espaço adequado e equipamentos, indicação de responsável técnico pelo programa no município, recebimento de inscrições, acompanhamento da execução da atividade, elaboração de relatórios, divulgação, entre outras. Todas as contrapartidas estão disponíveis na íntegra no próprio formulário de inscrição.
 
Desde o início do ano, mais de 200 municípios já foram atendidos pelo Programa, e foram agendadas mais de 450 atividades. Agora, cidades que não haviam se inscrito no primeiro semestre têm a oportunidade de receber atividades formativas no último trimestre.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »