13/08/2018 às 09h49min - Atualizada em 13/08/2018 às 09h49min

Governo do Município de Buritama adquire caminhão poliguindaste

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Governo do Município apresentou no último sábado (11) um caminhão poliguindaste para uso do programa “Caçamba Cidadã”. O veículo deve agilizar a entrega de caçambas e contribuir para a limpeza da cidade. Para solicitar o serviço é preciso estar em dia com os impostos municipais. Caso o morador tenha débitos, será preciso regularizar a dívida na Unidade Gerencial Básica – Arrecadação (Tributos) para ter o direito ao serviço. O morador que não desejar fazer o pagamento dos impostos atrasados, poderá solicitar a caçamba após pagamento de R$ 40.

O programa fornece caçamba gratuitamente para os cidadãos buritamenses, desde que faça o pedido com antecedência máxima de 72 horas e terá o direito de ficar por até 48 horas em sua residência. O projeto contribui para o MIT (Município de Interesse Turístico) e Município VerdeAzul. Nestes programas a política de conscientização ambiental também garante investimentos para a cidade.

A caçamba pode ser utilizada para descartar materiais sólidos resultantes de obras de construção civil, resíduos de fábricas e oficinas, restos de podas de árvores, veículos e equipamentos inutilizados e tudo aquilo que não for considerado lixo domiciliar. A lei complementar nº 81, de 14 de dezembro de 2012, diz que descartar entulhos em lugares não autorizados implicará na cobrança de despesa para sua remoção, multa e apreensão dos objetos e equipamentos utilizados no serviço de limpeza.

De acordo com o Governo do Município de Buritama, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a “Caçamba Cidadã” é um programa para manter a cidade limpa. “Ter uma cidade organizada e limpa favorece que empresas venham se instalar no município e como somos Município de Interesse Turístico também é importante que, além de acolher bem, temos que conquistar os turistas, fazendo com que ele volte mais vezes para gastar no comércio e divulgue a cidade”, finalizou.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »