AtaNews Publicidade 728x90
10/08/2018 às 10h12min - Atualizada em 10/08/2018 às 10h12min

Prefeitura Municipal e Speed Park unem forças para trazer o Mundial de Kart 2020 para Birigui

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal e o Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui uniram forças para trazer para o Brasil (para Birigui) a realização de um Campeonato Mundial de Kart.

O pleito oficial por parte do Executivo foi feito nesta quinta-feira, 9 de agosto, quando autoridades do kartismo estiveram em Birigui, no Speed Park, onde o prefeito Cristiano Salmeirão e o diretor do kartódromo, Ricardo Gracia, receberam três autoridades do automobilismo.

Conheceram a estrutura do Kartódromo Internacional de Birigui o piloto Felipe Massa, atual presidente do Conselho Mundial de Kart da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o Delegado Brasileiro da FIA, Giovanni Guerra, e o presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Waldner Bernardo, o Dadái.

O diretor Ricardo Gracia já fez o pedido de homologação junto a FIA, objetivando que Birigui seja sede de provas internacionais. “Nossa meta é trazer o Mundial de Kart 2020 para o Brasil. A Prefeitura de Birigui, por meio do prefeito Cristiano Salmeirão, está sendo muito parceiro nesse projeto”, comentou Gracia.

O prefeito entregou em mãos, para Felipe Massa, o ofício que solicita a inclusão do kartódromo de Birigui nos eventos oficiais da FIA. Massa, Salmeirão e Gracia assinaram o documento.

“Foi um enorme prazer conhecer Birigui, conhecer esse kartódromo de ótima estrutura. É muito bom o Brasil contar com um espaço como este. Vamos trabalhar para trazer o Mundial para Birigui. É um pedido possível, que será enviado para à FIA”, comentou Felipe Massa.

PRESENTE – Aproveitando a visita de Massa, o prefeito Cristiano Salmeirão entregou de presente uma camiseta oficial do Bandeirante Esporte Clube (BEC). Massa agradeceu o presente e chegou a gravar um vídeo enviando um abraço aos torcedores do Leão da Noroeste.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »