AtaNews Publicidade 728x90
09/08/2018 às 14h17min - Atualizada em 09/08/2018 às 14h17min

Prefeitura de Pereira Barreto alerta para golpe de cheques falsos da Administração Municipal

Golpistas estão passando cheques em nome da Prefeitura para munícipes.

Assessoria de Imprensa
A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Finanças, vem a público alertar a população em geral para tentativa de golpe na praça, na qual estelionatários utilizam de cheques falsos ou clonados em nome do município para fazer pagamentos diversos.
 
Nesta quarta-feira (8), foi registrada uma ocorrência deste tipo na cidade em uma casa lotérica. A Administração Municipal está ciente do caso e informa que a Prefeitura não realiza pagamentos em cheques que não sejam nominais. A Prefeitura destaca ainda que os cheques da Administração Municipal devem conter ao menos, duas assinaturas para serem compensados: a do Prefeito Municipal, João de Altayr Domingues, a do Secretário Municipal de Finanças, Mauro Pereira Maia ou a do funcionário da Secretaria de Finanças, Valdir Damico Dionísio.
 
Esse tipo de golpe tem se tornado comum no Brasil, especialmente nos grandes centros e tem migrado para as médias e pequenas cidades. Se o autor for identificado e preso, ele pode responder por estelionato. A pena para esse tipo de crime é de até três anos de detenção.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »