AtaNews Publicidade 728x90
08/08/2018 às 16h03min - Atualizada em 08/08/2018 às 16h03min

Equipe da Saúde premiada em São Paulo recebe homenagem na Prefeitura

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O prefeito Daniel Alonso recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (6), a equipe do NI-Sistemas (Núcleo de Informações) da Secretaria Municipal da Saúde de Marília. O chefe do Executivo elogiou a dedicação dos servidores, atuantes na área de Tecnologia da Informação. O setor foi premiado em São Paulo no dia 31 de julho, em solenidade no auditório da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo).
 
A certificação reconhece a excelência em coleta, preenchimento e digitação nos Sistemas sobre Mortalidade (SIM) e Nascidos Vivos (Sinasc). O prefeito parabenizou a equipe e ressaltou a importância do trabalho.

“Em todas as esferas de governo, o gestor precisa de informação de qualidade para a tomada de decisões. Criar soluções de tecnologia, capacitar pessoas para manter estas ferramentas em uso e lançar estes dados com qualidade são atividades que precisam ser reconhecidas”, disse Daniel Alonso.

NÚMEROS & GENTE

Na secretaria da Saúde, o NI-Sitemas tem a missão de apoiar tecnicamente as dezenas de unidades, onde são prestados serviços da atenção básica às especializadas.

Entre as funções estão a administração do banco de dados e o processamento de informações em sistemas diversos. Atualmente, a tendência é de unificação dos sistemas, porém este processo é gradual e avança com o diálogo dos órgãos envolvidos.

Estes softwares conectam o município com inúmeros órgãos, como o Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde. As informações, explica Rafael Armentano, supervisor do setor, são utilizadas para o planejamento das ações de saúde pública, definindo estratégias e até volume de recursos.

A secretária municipal da Saúde, Kátia Santana, parabenizou a equipe e destacou a importância da precisão de informações para a gestão de serviços. “Este setor faz um trabalho de extrema importância. Com a qualidade do dado inserido no sistema, temos um mapa da realidade da saúde da população”, disse.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »