AtaNews Publicidade 728x90
24/01/2018 às 14h42min - Atualizada em 24/01/2018 às 14h42min

Faz mal beber a água que deixamos ao lado da cama ou no carro? Descubra

Yah Notícias
Foto: Reprodução
Uma vez que o corpo fica desidratado durante o sono, é comum acordarmos no meio da noite sentindo sede. Muitas pessoas se previnem e já vão para a cama acompanhados de um copo d’água, mas é bom pensar duas vezes antes de fazer isso.


Deixar a água ao seu lado não é muito higiênico, pois a poeira, resíduos ou até insetos podem cair dentro do copo. Mesmo quando a água está armazenada em uma garrafa não estamos livres de problemas, já que nosso corpo libera suor, sujeira, células e até secreção nasal que podem ir parar no líquido quando encostamos a garrafa em nossa boca.
 

Nossa saliva também contém diversas bactérias que podem ir e voltar para nosso organismo ao usarmos garrafas. “Uma vez que você colocou seus lábios na garrafa, você deveria usá-la somente uma vez e descartá-la”, diz o doutor Marc Leavey, do Mercy Medical Center, em Massachusetts.
 

E para quem pensa que a água mineral comercializada é mais segura que a que filtramos da torneira, se engana. Ambas devem cumprir um rigoroso padrão de higiene e cerca de 25% das águas engarrafadas proveem de fontes comuns.


Já a água deixada no carro também é afetada. Se ficar exposta ao sol e calor, ela se torna um lar ideal para bactérias, principalmente se você já bebeu uma pequena quantidade. Colocar a água sobre o banco pode reduzir a presença de bactérias, mas elas ainda continuarão lá.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »