07/08/2018 às 09h17min - Atualizada em 07/08/2018 às 09h17min

Campanha contra pólio protege crianças em Andradina

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Governo de Andradina por meio da Vigilância Epidemiológica ligada a Secretaria de Saúde e Higiene Pública com o apoio do Rotary Club informa que a vacinação contra a Poliomielite vai até o dia 31 de agosto em todos os postos de saúde do município. Haverá também imunização contra o Sarampo.

A prefeita Tamiko Inoue, o secretário de Saúde, Marcelo Gimenez, e membros de clube de serviços, fizeram o lançamento oficial na campanha no último sábado (04), no intuito de incentivar que as crianças na faixa  etária de 1 a menores de 5 anos de idade  sejam vacinadas.

Além da vacinação diária, o Dia D da Campanha será 18 de Agosto e as  salas de vacina das  unidades permanecerão abertas das 8h às 16h. Segundo explica Gimenez todas as crianças entre 1 e 5 anos devem comparecer nas unidades. Quem estiver com o esquema vacinal incompleto receberá as doses necessárias para atualização e quem estiver com o esquema vacinal completo receberá outro reforço.

Crianças que nunca foram imunizadas contra a pólio vão receber a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), na forma injetável. Crianças que já receberam uma ou mais doses contra a pólio vão receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP), na forma de gotinha.

Conforme previsto no Calendário Nacional de Vacinação, adultos com até 29 anos que não tiverem completado o esquema na infância devem receber duas doses da Tríplice Viral e adultos com idade entre 30 e 49 anos devem receber uma dose da Tríplice Viral. O adulto que não souber sua situação vacinal deve procurar o posto de saúde mais próximo para tomar as doses previstas para sua faixa etária.

Postos de vacinação

CAMO BENFICA
– Rua Monsenhor Vitor Assuit, nº 2004
CAMO MINEIRA – Rua Iguaçu, nº 1195
Centro de Vacinação – Rua Paes Leme, nº 145
UAS Leste – Rua Presidente Dutra, nº 387
UAS Norte – Rua Itar Takatsu, nº 115

Palestra

Uma palestra sobre a poliomielite e a importância da vacinação acontece na Câmara Municipal, a partir das 19h30, nesta quarta-feira (08).  O evento será aberto ao público.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »