AtaNews Publicidade 728x90
06/08/2018 às 16h57min - Atualizada em 06/08/2018 às 16h57min

Pizza com maconha, cartões de memória em embalagem de xampu: agentes flagram tentativas inusitadas de burlar a segurança dos presídios em unidades da região no último fim de semana (4 e 5/08)

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria da Administração Penitenciária informa as apreensões ocorridas durante o último fim de semana em presídios da região. Em todas as apreensões, visitantes foram suspensas do rol de visitas, além de estarem sujeitas  processo criminal de acordo com a legislação. Presos que receberiam os ilícitos foram isolados e respondem a Procedimento Apuratório Disciplinar.

Assis
Na Penitenciária de Assis, no domingo, 5, por volta das 12h15, após ter realizado visita ao filho, sentenciado da unidade, uma visitante saiu e realizou um depósito de alguns itens para o reeducando. Ao ser realizada a revista no depósito foi encontrado um recipiente contendo pizza que estava recheada com maconha. A Polícia Militar foi acionada. 

Flórida Paulista

No sábado, 4, por volta das 10h30, ao revistar esposa de sentenciado por meio do aparelho de scanner corporal, agentes da Penitenciária "AEVP Cristiano de Oliveira" de Flórida Paulista encontraram uma placa de aparelho micro celular. 

Florínea

No domingo, 5, durante revista nos pertences trazidos por companheira de preso da Penitenciária de Florínea, agentes encontraram maconha misturada com achocolatado em pó. A visitante foi conduzida para a Delegacia de Polícia local. 

Irapuru

No sábado, 4, durante os procedimentos de revista por meio de aparelho de scanner corporal, agentes constataram que companheira de sentenciado da Penitenciária de Irapuru portava algo estranho nas partes íntimas.  Ao ser questionada, a mesma de livre e espontânea vontade dirigiu-se ao banheiro feminino da portaria, acompanhada por duas agentes femininas e retirou da genitália um invólucro contendo uma placa de aparelho celular, sem chip e sem bateria, bem como um fio metálico aparentando ser estanho.

Junqueirópolis

No sábado, 4, por volta das 8h15, agentes da Penitenciária de Junqueirópolis perceberam a presença de um objeto preso junto a lateral do corpo, na altura da cintura de companheira de sentenciado da unidade. Ao ser indagada, a visitante tentou se desfazer do objeto atirando-o embaixo do aparelho de scanner corporal. Ao ser apanhado e verificado seu conteúdo, ficou constatado tratar-se de quatro placas para aparelho micro celular.                  

Lavínia

Foram diversas apreensões nas penitenciárias de Lavínia no último fim de semana. Na Penitenciária II  "Luis Aparecido Fernandes" de Lavínia, no sábado, 4, ao passar pelo procedimento de revista, companheira de  sentenciado da unidade foi flagrada pelo body scanner que sinalizou positivamente para presença de material suspeito no corpo dela. Indagada, ela retirou voluntariamente do órgão genital um invólucro que foi aberto pelos agentes e que estes constataram que abrigava um  micro aparelho de telefonia móvel celular. No dia seguinte, 5, na mesma unidade, nada menos do que três visitantes foram flagradas tentando entrar com ilícitos ao passar pelo procedimento de revista. Na primeira ocorrência, agentes encontraram maconha camuflada em meio a embalagens de fumo trazido por companheira de sentenciado. Ao passar pelo raio x uma sacola plástica juntamente com materiais trazidos por outra companheira de outro  sentenciado, servidores encontraram três chips de operadoras (em meio a um rolo de papel higiênico. Na terceira ocorrência do dia naquela unidade, outra visitante, cadastrada como companheira no rol de visitas de outro sentenciado, ao ser submetida pela revista de imagem, body scanner, o aparelho sinalizou positivamente para presença de material suspeito no corpo.  Questionada, ela retirou voluntariamente do  órgão genital um invólucro que, verificado, constatou-se que se tratava de um micro aparelho de telefonia móvel celular.

Já na  Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães" de Lavínia, aconteceu uma única apreensão no sábado, 4, quando, ao verificar imagens de scanner corporal provenientes de companheira de sentenciado da unidade, agentes suspeitaram de algo estranho. Questionada, a visitante confessou que trazia os objetos ilícitos a pedido de seu companheiro, retirando-o em local reservado e entregando-o às agentes. Aberto, o invólucro continha com um mini aparelho telefônico celular. 

Presidente Bernardes

No último fim de semana, quatro visitantes do sexo feminino foram surpreendidas tentando entrar com objetos proibidos na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes. No sábado, 4, no início da manhã, durante procedimento de revista no scanner corporal, agentes constataram que três visitantes do sexo feminino portavam objetos suspeitos nas genitálias. Encaminhadas ao hospital municipal, e após passarem por exame de Raio-X, foi constatada a presença de um aparelho de telefonia celular com cada visitante. No dia seguinte, domingo, 5, por volta das 10h, durante o mesmo procedimento, outra visitante foi flagrada com mais um celular em suas partes íntimas. Em todos os casos, essas visitantes foram conduzidas à Delegacia de Polícia local. 

Presidente Venceslau

Agentes encontraram quatro micro chips SD escondidos dentro das tampas de frascos de xampu e condicionador trazido por visitante, companheira de sentenciado da Penitenciária II "Maurício Henrique Guimarães Pereira" de Presidente Venceslau. A apreensão aconteceu no domingo, 5. 

Riolândia

No sábado, 4, às 10h50, agentes perceberam alteração em imagens do scanner corporal de companheira de sentenciado da Penitenciária   "João Batista de Santana" de Riolândia. Questionada, ela relatou que estava com um invólucro introduzido na genitália que  continha um aparelho micro celular, retirando-o logo em  seguida e entregando-o a servidoras que constataram a veracidade das alegações.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »