AtaNews Publicidade 728x90
03/08/2018 às 16h30min - Atualizada em 03/08/2018 às 16h30min

Professores ensinam nutrição vegana em 11 cursos de Medicina na Índia

Médicos visitam universidades para ensinar a combater epidemia de diabetes através de alimentação baseada em frutas e vegetais.

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
O Physicians Committee for Responsible Medicine defende uma alimentação vegana como combate à doenças. (Créditos: Pixabay)
Médicos do grupo Physicians Committee for Responsible Medicine (PCRM), em português, Comitê de Medicina Responsável, estão percorrendo 11 escolas de medicina na Índia. O grupo deve ministrar seminários a respeito das propriedades curativas e preventivas da alimentação vegana. A iniciativa tem como objetivo incentivar o uso de alimentos para ajudar no combate à obesidade, doenças cardíacas e diabetes – que deve atingir 145 milhões de pessoas no país até 2045.

James Loomis, médico que compõe o Barnard Medical Center, que pertence ao PCRM, acredita que uma alimentação baseada em plantas deve ser tratada como a principal tática de defesa contra a epidemia de diabetes e doenças de coração na Índia. “É essencial que a próxima geração de médicos da Índia e do mundo todo seja treinada para compartilhar essa mensagem, que salva vidas, com seus pacientes”, defende o médico.

O programa é apoiado também pela atriz indiana Mallika Sherawat, que segue uma dieta vegana. O rosto da mulher aparece em outdoors por toda Mumbai, a maior cidade do país, promovendo uma alimentação livre de crueldade animal como opção para saúde. O doutor Zeeshan Ali, membro do PCRM, concorda com a mensagem da atriz. “A boa notícia é que centenas de estudantes de medicina por todo o país agora estão aptos para prescrevê-la [uma dieta baseada em plantas]”, afirma.

Em 2016, o Physicians Committee for Responsible Medicine inaugurou o Barnard Medical Center, em Washington, DC. A instalação médica segue uma dieta completamente vegana. Ela surgiu com o propósito de promover a alimentação baseada em plantas como tratamento e prevenção de doenças.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »