03/08/2018 às 15h11min - Atualizada em 03/08/2018 às 15h11min

Lei do Sorriso Feliz: ações foram feitas em três unidades de ensino da Prefeitura de Birigui

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O projeto Sorriso Feliz – Saúde da Boca na Primeira Infância realizou nesta sexta-feira, 3 de agosto, mais uma ação de saúde bucal na rede municipal de ensino de Birigui.

Desenvolvido em parceria pela Prefeitura de Birigui e Unesp Araçatuba/FOA (Faculdade de Odontologia de Araçatuba), o projeto passou a ser Lei Municipal este ano.

De autoria do prefeito Cristiano Salmeirão, a Lei 6.584/2018 determina que creches, escolas, unidades de ensino e os agentes comunitários de saúde do município de Birigui realizem ações de fortalecimento da atenção básica à saúde bucal nas primeiríssimas primeira infância.

“São ações e atividades de conscientização e prevenção por diagnóstico precoce de doenças da boca. É um projeto de extrema importância para os nossos alunos e para as crianças do município”, comentou o prefeito.

Segundo o coordenador do projeto, Dr Wilson Galhego Garcia, este é o primeiro passo na primeiríssima infância para uma vida sem cáries para crianças de 5 a 9 anos. “Em uma de nossas ações, uma equipe com dentista, agentes de saúde e estudantes de odontologia visitam as salas de aula e fazem uma avaliação completa da saúde bucal das crianças”, explicou o coordenador.

Os alunos da Unesp recebem suporte das secretarias de Saúde e Educação de Birigui. O Sorriso Feliz é desenvolvido nas unidades de ensino mantidas pelo governo municipal desde 2012.

Nesta sexta-feira (3), no período da manhã, profissionais do Sorriso Feliz estiveram no Centro de Educação Infantil (CEI) Enriqueta Terence e no CEI Dilma Guimarães Azevedo. No período da tarde a ação acontece no CEI Fátima Hamud Nakad. Alunos da FOA passaram orientações de como usar o fio dental, como fazer corretamente a escovação dos dentes, como usar o antisséptico bucal, entre outras informações ao público alvo do projeto.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »