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03/01/2018 às 18h58min - Atualizada em 03/01/2018 às 18h58min

Tour Judô Cielo é eleito a Melhor Ação Social de 2017

Tour Judô Cielo percorreu nove estados nordestinos

CBJ
O ano de 2018 mal começou e a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) já comemora uma nova conquista. O Tour Judô Cielo foi escolhido como “Melhor Ação Social” no Prêmio “Melhores do Ano” do portal Máquina do Esporte, especializado em marketing esportivo. O projeto foi uma ação da CBJ e teve patrocínio da Cielo. 

Ao longo de seis meses, a caravana do Tour fez da modalidade um meio de inclusão social, passando por 13 cidades de nove estados do Nordeste. Ao todo, foram mais de 82 mil crianças atendidas, com clínicas e aulas de judô realizadas em 262 escolas nos municípios visitados.

A Máquina do Esporte ainda destacou que “além do alcance social, o Tour ampliou o acesso do judô ao público em geral a partir da montagem de arenas em shoppings das cidades onde ele passou. Foram nove locais que receberam um tatame para a prática da modalidade, em lugares onde passavam 16 mil pessoas por dia."

Confira abaixo o texto que justificou a escolha:

"Melhor Ação Social: Tour Judô, patrocinado por Cielo

Projeto de massificação do judô no Nordeste levou esporte para 84 mil pessoas em 2017

Utilizar o esporte como meio de inclusão social é um dos principais benefícios de um projeto esportivo. Em 2017, a Confederação Brasileira de Judô usou esse princípio para criar um projeto de massificação do judô numa região carente na formação de ídolos do esporte.

O Tour Judô rodou durante seis meses por 13 cidades de nove estados da região Nordeste do Brasil. Ao todo, foram mais de 82 mil crianças atendidas, levando princípios do esporte a crianças de 262 escolas nas cidades visitadas.

O projeto, o maior já realizado no esporte no país, auxiliou no plano da CBJ de tornar o judô mais acessível em regiões em que o esporte nunca teve grande relevância. Aprovado em Lei de Incentivo ao Esporte, o Tour Judô teve o patrocínio da Cielo, que assim ativou o aporte à confederação.

'A abrangência desta ação no território nacional e os números atingidos no Tour Judô Cielo Nordeste revelam a importância desta iniciativa. Entendo que nenhum projeto anterior alcançou tamanha abrangência', diz Sílvio Acácio Borges, presidente da CBJ. 

Além do alcance social, o Tour ampliou o acesso do judô ao público em geral a partir da montagem de arenas para o público em shoppings das cidades onde ele passou. Foram nove locais que receberam um tatame para a prática da modalidade, em lugares onde passavam 16 mil pessoas por dia. 

A realização do Tour em cidades do Nordeste também gerou bastante interesse da mídia. Foram 68 reportagens feitas sobre as clínicas do judô na mídia local.

A estrutura para atender as clínicas reuniu um total de 165 colaboradores, que viajaram mais de 7 mil km para os atendimentos. Eles foram responsáveis por ministrar as aulas aos alunos e, ainda, montar a estrutura provisória.

Em 2018, a previsão da CBJ é de ampliar o Tour Judô pelo país."

A reportagem original sobre a conquista do prêmio pode ser lida no link abaixo: 

http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/melhor-acao-social-tour-judo-patrocinado-por-cielo_33719.html#ixzz532M92Bl8
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