AtaNews Publicidade 728x90
23/01/2018 às 16h09min - Atualizada em 23/01/2018 às 16h09min

Mulher tosse com tanta força que quebra uma costela

Yah Notícias
Foto: Reprodução

Uma coisa é você chorar de tanto rir, mas outra coisa, bem diferente, é tossir até quebrar uma costela. E foi o que aconteceu com esta mulher.

Quando a mulher de 66 anos, que não teve o nome revelado no relatório publicado no New England Journal of Medicine, foi ao médico, o diagnóstico inicial foi de gripe.

Fazia duas semanas que ela apresentava uma tosse seca e uma dor do lado direito. O problema é que a tratamento para gripe não aliviou os sintomas.
 

Quando retornou ao médico cinco dias depois, ela levantou a blusa para mostrar uma grande marca escura do lado direito de seu tronco. Então, ficou claro que o problema era outro.

A mulher, de Massachusetts, passou por uma tomografia computadorizada, que revelou uma fratura deslocada na sua nona costela – a costela havia se quebrado e suas extremidades estavam separadas.

Outros testes confirmaram que ela teve uma infecção por Bordetella pertussis, causadora de coqueluche.

O fato ocorreu apesar de a mulher ter sido vacinada oito anos antes. Ela também afirmou que não entrou em contato com nenhum doente.

A coqueluche raramente é grave em adultos, no entanto, nos casos mais sérios, pode levar a complicações, tais como fraturas na costela.

Os sintomas iniciais incluem corrimento nasal, olhos vermelhos e lacrimejantes, dor de garganta e um pouco de febre.

Os intensos ataques de tosse geralmente começam aproximadamente uma semana depois.

A mulher recebeu antibióticos e se recuperou completamente após a cirurgia.

Todos os funcionários da clínica, os amigos íntimos e familiares da mulher também foram tratados para garantir que não pegassem a infecção.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »