AtaNews Publicidade 1200x90
AtaNews Publicidade 728x90
05/09/2024 às 16h01min - Atualizada em 05/09/2024 às 16h01min

​Animais são encontrados mortos durante vistoria em associação acusada de maus-tratos em Jacareí (SP)

Entidade já é alvo de ação para encerramento de suas atividades

Redação
MPSP
Divulgação/Banco de imagens/Freepik
Uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (4) resultou na descoberta de 138 gatos, sendo três deles já mortos e outros em condições graves de saúde, em uma associação localizada em Jacareí, interior de São Paulo. A vistoria foi conduzida pelo promotor de Justiça Fábio Antônio Xavier de Moraes, com apoio técnico do Centro de Apoio à Execução (CAEx), após o recebimento de um relato anônimo denunciando a prática de maus-tratos contra os animais no local.

Além das condições deploráveis em que os animais foram encontrados, as autoridades constataram a presença de grande quantidade de medicamentos vencidos, incluindo vacinas. A ação contou com a participação da Polícia Militar Ambiental, do Departamento de Vigilância Sanitária, do Centro de Controle de Zoonoses e da Diretoria de Proteção Animal.

A associação já é alvo de uma ação civil pública movida pela Promotoria de Justiça, com o objetivo de obter a interdição da entidade e o encerramento de suas atividades. Diante das evidências, a Polícia Ambiental encaminhará o caso para investigação pela Polícia Civil, que dará início à apuração formal dos crimes de maus-tratos.

Já, a Promotoria de Justiça aguarda os relatórios técnicos das instituições envolvidas para dar andamento ao processo, que inclui um pedido de julgamento antecipado em relação às atividades da entidade, dada a gravidade das acusações e as condições constatadas na vistoria.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »