AtaNews Publicidade 728x90
27/07/2018 às 09h09min - Atualizada em 27/07/2018 às 09h09min

Tênis de Mesa Feminino é campeão dos Jogos Regionais

Das seis medalhas em disputa, os mesatenistas de Ribeirão Preto podiam conquistar até quatro, e ficaram com dois ouros, uma prata e um bronze

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A equipe de Tênis de Mesa da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto conquistou nesta quinta-feira, dia 26 de julho, o título de campeão na categoria feminino dos Jogos Regionais, realizados em Matão.

No resumo do dia, das seis medalhas em disputa, os mesatenistas de Ribeirão Preto podiam conquistar até quatro. E foi o que aconteceu, com duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, com direito a final no masculino entre os atletas ribeirão-pretanos Daniel Peterossi e Heverton Guedes que venceu por 3 sets a 2.

Com os resultados de hoje, encerram-se as disputas do feminino. A equipe ribeirão-pretano terminou com o título de campeão depois de terem conquistado o ouro e o bronze no individual, com a Thaís e Suellen respectivamente, a prata nas duplas e o ouro na disputa por equipes.

No masculino, o título de campeão está quase conquistado, já que a equipe de Ribeirão venceu nas duplas e conquistou a medalha de ouro e prata no individual, restando a disputa por equipe que acontece nessa sexta-feira, dia 27 de julho.

“Estamos confiantes em conquistar um bom resultado amanhã no masculino. Ficaremos na frente de Araraquara e Franca na contagem geral da modalidade”, disse o técnico Maurício Coelho.

O secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, esteve presente e participou da premiação do dia. “Participar como atleta ou técnico de karate é mais fácil. Acompanhar e torcer da arquibancada as outras modalidades é muito difícil e também emocionante. Acho que a muitos anos não transpirava assim”, afirmou Ricardo.

Jogos Regionais

Os Jogos Regionais são disputados pelas representações municipais do estado de São Paulo e realizados anualmente no mês de julho, para que coincidam com as férias escolares e as escolas possam ser utilizadas como alojamentos ou até como instalações esportivas.

Seu objetivo é promover a massificação e o intercâmbio esportivo, contando com um número cada vez maior de atletas e de municípios participantes, possibilitando revelar um número cada vez maior de atletas. Os Jogos de 2018 contam com a participação de 60 municípios, mais de 5,5 mil atletas e aproximadamente 300 árbitros e juízes.

São 25 modalidades, sendo duas para atletas com deficiência (ACD). As modalidades são Atletismo, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei, Vôlei de Praia e Xadrez e, para os atletas com deficiência, Atletismo e Natação.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »