AtaNews Publicidade 1200x90
AtaNews Publicidade 728x90
27/08/2024 às 08h03min - Atualizada em 27/08/2024 às 08h03min

Justiça concede liberdade provisória para mulheres suspeitas de organizar 'gincana' de furtos em shopping de Jundiaí

Mulheres haviam sido presas após roubarem R$ 417 em produtos dentro de um shopping, em Jundiaí (SP), na última quinta-feira (22). Uma adolescente foi liberada acompanhada de um responsável no mesmo dia.

A Justiça concedeu, nesta segunda-feira (26), liberdade provisória às mulheres que organizaram uma "gincana" para roubar diversos produtos de uma loja em um shopping, em Jundiaí (SP). Uma adolescente, de 17 anos, também estava envolvida no crime.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a liberdade foi concedida mediante termo de compromisso de comparecimento em todos os atos do processo e justificar todas as atividades a cada dois meses.

O caso aconteceu na última quinta-feira (22), na Avenida Frederico Ozanan. Conforme o boletim de ocorrência, o trio, que trabalhava no shopping, tentou furtar chocolates, salgados e refrigerantes que, somados, ultrapassavam a quantia de R$ 400. No caixa de autoatendimento elas chegaram a pagar por uma pequena quantidade e esconderam o restante dos produtos.

A gerente do estabelecimento viu a movimentação das meninas e as abordou na saída com apoio dos seguranças do local e, ao confirmar o furto, acionou a Polícia Militar.

Segundo o B.O, as meninas confessaram o crime e disseram que estavam participando de uma gincana promovida por alguns funcionários que trabalhavam no shopping onde a loja ficava, e que o objetivo era "verificar quem consegue furtar mais produtos da loja sem ser surpreendido pela polícia".

As duas mulheres foram presas em flagrante por furto e corrupção de menor. Já a adolescente foi liberada após um responsável comparecer à delegacia.

Questionado, o Maxi Shopping, onde a loja estava localizada, disse que não vai se pronunciar sobre o caso. A lojas Americanas, onde o furto aconteceu, não respondeu até a conclusão desta reportagem.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »