AtaNews Publicidade 1200x90
AtaNews Publicidade 728x90
22/08/2024 às 13h07min - Atualizada em 23/08/2024 às 07h26min

Serviços de streaming de filmes e séries já fazem parte do orçamento de 79% dos brasileiros

Pesquisa da Serasa revela que os gastos estão cada vez mais presentes no monitoramento financeiro: 63% se preocupam com o valor crescente e 51% precisam compartilhar a assinatura.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Divulgação

Agosto de 2024 – Os gastos com filmes e séries assumiram um protagonismo diferente no orçamento brasileiro, como revela pesquisa inédita realizada pela Serasa. Em média, o brasileiro já assina duas plataformas de streaming, com despesas de até R$100 por mês.

Produzido pelo Instituto Opinion Box, o levantamento permite saber que 63% dos consumidores estão preocupados com os gastos crescentes com serviços de streaming e, talvez por isso, 51% admitem compartilhar assinaturas com amigos e familiares a fim de economizar.

Como rever serviços e economizar

“O brasileiro está reduzindo o gasto com TV por assinatura para contratar vários serviços de uma só vez. Porém, com tantas inovações e reajustes dos preços, é necessário traçar estratégias para que os gastos com esse lazer não virem um peso no orçamento familiar”, alerta Thiago Ramos, especialista em educação financeira da Serasa.

A influenciadora e educadora financeira Camila Azevedo sugere um planejamento para quem não quer abrir mão dessa deliciosa mudança cultural. “Crie um calendário de estreias, faça maratonas de episódios das séries e compare os valores das assinaturas”, sugere Camila, que produziu o vídeo  “7 dias para rever streamings”, disponível no Instagram, TikTok e Kwai da Serasa. 

Por que cinemas perdem espaço

A pesquisa também demonstra que 7 em cada 10 brasileiros admitem estar reduzindo de forma ainda mais veloz a frequência às salas de cinema, trocando uma despesa pela outra. Entre os principais motivos da preferência pelos streamings, segundo o levantamento, aparecem a facilidade e o conforto de ver filmes em casa (39%) e o aumento dos custos para a experiência de ir a uma sessão no cinema (37%), que costuma envolver o ingresso, deslocamento, alimentação e outras despesas.

 

Gráfico, Gráfico de barras    Descrição gerada automaticamente

Gráfico, Gráfico de barras Descrição gerada automaticamente

 

Outras dicas de Camila dentro da série “Agosto Infinito” podem ser acessadas no Blog da Serasa: clique aqui

Metodologia

A pesquisa realizada pela Serasa em parceria com o instituto de pesquisa Opinion Box ouviu 2 mil pessoas de todas as regiões do Brasil na faixa etária de 18 a 50 anos ou mais em julho de 2024.   

Informações à imprensa: [email protected] 

Sobre a Serasa 
Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais. Mais informações em www.serasa.com.br e via redes sociais no @serasa.  

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA ELISA PEPPE CECCHETTI
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »