24/07/2018 às 16h33min - Atualizada em 24/07/2018 às 16h33min

Prefeitura de Birigui investe em melhorias no sistema de abastecimento de água do município

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, está executando obras de interligação do sistema do poço profundo da Matéria, do bairro Jardim Aeroporto, ao reservatório Anderson Klayton. A intervenção visa melhorar o abastecimento de água em toda a região norte da cidade.

Está sendo feita a ligação de adutora do poço até o reservatório, o que irá reforçar e melhorar a infraestrutura do fornecimento e abastecimento de água no município, pensando no aumento da demanda para os próximos anos. O serviço será concluído nesta quarta-feira (24) e a previsão é de que o abastecimento de água para os bairros da região leste seja normalizado após as 22h.

“Além disso, essa medida tem como objetivo suprir, de forma emergencial, eventuais falhas que venham a ocorrer no funcionamento da bomba do poço profundo do Jardim Aeorporto, evitando que a população fique desabastecida por vários dias, como já aconteceu”, explicou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Conforme o secretário adjunto de Serviços Públicos, Marcos Antonio Albano, esta adutora está dimensionada também para atender o poço profundo que será construído no bairro Portal da Pérola 2. A obra integra o projeto de reestruturação de todo o sistema de abastecimento da cidade, cujo investimento total será em torno de R$ 1,5 milhão.

REGIÃO NORTE

Os bairros atendidos pelo poço profundo da Matéria e que serão beneficiados com a interligação do sistema de abastecimento são: São Braz, Jardim Mavan, Jardim Tóquio, Costa Rica, Vila Moimáz, São Genaro 1 e 2, Vila Brasil, Silvares, Jardim Popi, Jardim Ipanema, Residencial Ibisa, Parque das Paineiras e Jardim do Prado.

Também serão atendidos os bairros Jardim Aeroporto, Recanto dos Pássaros, Jardim América, Jardim Flamengo, Parque das Nações, Jardim do Lago, Tijuca Residencial Parque, Residencial São José, Recanto Verde 1 e 2, João Crevelaro, Quemil, Jardim Santana, Monte Líbano e Portal da Pérola 1 e 2.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »