AtaNews Publicidade 728x90
23/07/2024 às 07h35min - Atualizada em 23/07/2024 às 07h35min

Santos faz 4 a 0 no Coritiba e segue na liderança isolada da Série B

Federação Paulista de Futebol
CRÉDITO: RAUL BARETTA/SANTOS FC
O Santos segue mais líder do que nunca na Série B do Campeonato Brasileiro. Abrindo a 17ª rodada, o time da Baixada Santista teve um início fulminante e fez bem o dever de casa nesta segunda-feira, ao golear o Coritba por 4 a 0, na Vila Belmiro. Giuliano, Guilherme, Julio Furch e Pedrinho foram os artilheiros da noite.

Chegando ao sétimo jogo sem perder, o Santos segue na ponta da tabela, com 32 pontos. O time abriu quatro pontos do segundo colocado Vila Nova e sete do Mirassol, quinto colocado. Os dois ainda jogam na rodada. Já o Coritiba aparece em 13º lugar, com 20 pontos.

O Santos começou a partida fulminante. Com menos de 10 minutos já vencia o Coritiba por 2 a 0. Otero cobrou falta venenosa, a bola explodiu na trave e Giuliano completou para as redes. Logo depois, aos oito. Guilherme recebeu na esquerda, bateu cruzado e contou com dois desvios no meio do caminho para ampliar.

Por pouco, Giuliano não fez o terceiro, mas a cabeçada parou no travessão. Com o passar do tempo e com vantagem construída logo cedo, o time paulista diminuiu a intensidade e viu Robson, por duas vezes, obrigar Brazão a fazer grandes intervenções.

Na volta do intervalo, o Coritiba chegou a assustar novamente com Robson e foi mais uma vez salvo por Brazão. Após o lance, o Santos acordou e chegou a fazer o terceiro com Serginho, mas anulado por impedimento.

Tomando conta da partida, o time da Baixada Santista praticamente definiu a partida aos 27, quando Guilherme sofreu pênalti e Julio Furch converteu, fazendo o terceiro. Na reta final, aos 35, Otero cobrou mais uma falta na medida e Pedrinho, livre de marcação, cabeceou para transformar a vitória em goleada.

O Santos volta a campo no domingo, às 18h30, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Já o Coritiba pega a Chapecoense, no sábado, às 17h00, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »