AtaNews Publicidade 1200x90
AtaNews Publicidade 728x90
14/07/2024 às 08h56min - Atualizada em 14/07/2024 às 08h56min

Homem morre após ser baleado pela ex em Mogi Guaçu; mulher alega legítima defesa, diz PM

Suspeita afirmou que reagiu após ser agredida e ameaçada pelo ex com revólver e faca.

G1
Revólveres carregados apreendidos. — Foto: Polícia Militar (PM)
Um homem morreu após ser atingido por dois tiros na cabeça, durante a madrugada deste sábado (13), em uma chacára na Estada Municipal Vicente Ortiz de Camargo, em Mogi Guaçu (SP). Os disparos foram feitos pela sua ex-esposa, que alega ter agido em legitima defesa, por ser vítima de violência doméstica, segundo a Polícia Militar (PM).

De acordo com a corporação, o casal estava em processo de separação e morava em casas separadas construídas no mesmo terreno. O crime aconteceu na casa do homem, quando apenas os dois estavam no local.

A mulher afirmou aos policiais que, na sexta-feira (12), tentou retirar seus pertences da casa do ex-marido, mas que ele se irritou e disse que dificultaria o processo de divórcio, além de proferir ofensas e ameaças de morte.

Ela acrescentou que, por volta das 0h, eles voltaram a se desentender e o homem passou a agredi-la fisicamente, dando coronhadas na sua cabeça e costas com uma arma, e que chegou a envolver uma corda em seu pescoço.

Ela alega que conseguiu desarmá-lo e pegar o revólver e, imediatamente, ele foi para a cozinha e apanhou uma faca, então, atirou nele para se defender.

Equipes da PM foram acionadas, e encontraram o corpo do ex-marido caído na cozinha da casa, já morto. A filha do casal e o seu marido estavam na residência quando os agentes chegaram.

Foram encontradas três espingardas, uma espada, dois revólveres carregados (incluindo a arma do crime), 68 cartuchos e 49 munições, que eram do homem baleado, segundo a PM. As armas estavam sem documentação e foram recolhidas.

O local foi preservado para os trabalhos periciais e a mulher permanece detida.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »