AtaNews Publicidade 728x90
19/07/2018 às 11h19min - Atualizada em 19/07/2018 às 11h19min

Saiba por que homens se curam mais rápido que as mulheres de uma gripe de acordo com a ciência

Beleza e Saúde
Foto: Imagem Ilustrativa
É muito comum que homens se queixem muito mais que as mulheres quando estão doentes. Eles costumam exagerar e algumas vezes aprecem até crianças quando estão com uma gripe. Mas se por um lado eles aguentam menos os sintomas, por outro se curam mais rápido.

Pesquisadores da Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health descobriram que há um razão científica para isso e investigaram os efeitos que a gripe pode ter em homens e mulheres.

A equipe realizou um teste em camundongos e células humanas extraídas de adultos do sexo masculino. Eles aplicaram uma dose letal de H1N1, também conhecida como gripe suína, e descobriram que os ratos machos e as células masculinas produziam mais anfiregulina quando infectados.

A anfiregulina é uma proteína que desempenha um papel importante na regeneração e desenvolvimento dos tecidos, facilitando a recuperação. “A nova descoberta é que as fêmeas também têm uma reconstrução tecidual mais lenta durante a recuperação devido à baixa produção de anfiregulina”, diz Sabra Klein, que conduz o estudo.

Ainda é preciso descobrir porque os homens produzem mais dessa proteína que as mulheres. Uma possível explicação é devido aos altos níveis da testosterona, hormônio sexual masculino, já que durante o estudo, ela também foi apontada como protetora dos sintomas da gripe.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »