19/07/2018 às 11h06min - Atualizada em 19/07/2018 às 11h06min

Prudente é incluída na lista das 20 cidades mais felizes do Brasil

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgalçao
Presidente Prudente foi incluída na lista dos 20 municípios mais felizes do Brasil, em reportagem publicada pela Revista Bula – especializada em jornalismo cultural – no fim da semana passada.

Para embasar a listagem, foram cruzados os dados de três pesquisas: o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil de 2013, divulgado pelo PNUD, que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) —, ou seja, renda, longevidade e educação; o Atlas da Violência 2018, que clássica as cidades mais violentas e mais pacíficas do país; e uma pesquisa divulgada em 2017 pela empresa de consultoria Macroplan, que elegeu as 100 melhores cidades brasileiras para morar.

A capital do oeste paulista se destacou no levantamento por conta de sues bons índices de qualidade de vida - foi considerado o 25ª melhor IDH do Brasil. Além disso, ocupa a 11ª posição entre os melhores municípios brasileiros para viver. Figuram na lista outras cidades importantes do Estado, como Marília, Americana, Jundiaí, Araraquara e São Caetano do Sul, entre outros municípios do sul, sudeste e nordeste do país.

“É importante lembrar que a seleção, embora baseada em dados estatísticos, não tem intenção de ser definitiva, tampouco segue padrões científicos de análise”, expõe a revista. A lista foi apresentada em ordem alfabética, portanto, não há um critério classificatório entre os 20 municípios citados.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »