AtaNews Publicidade 728x90
07/06/2024 às 16h09min - Atualizada em 07/06/2024 às 16h09min

​Vacina contra coqueluche está disponível para crianças, gestantes e profissionais da saúde

Redação
Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba iniciou uma nova campanha de vacinação contra a coqueluche, ampliando o público-alvo, além das crianças e gestantes, a partir de agora, a vacina passa a ser recomendada também para profissionais da saúde.

Além de crianças e gestantes, a vacina contra a coqueluche passou a ser recomendada para ginecologistas, obstetras, profissionais de parto e pós-parto, trabalhadores na área da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), UTI Neonatal, profissionais de berçários e pediatria, doulas e profissionais que atuam em creches e berçários que atendem crianças de até 4 anos.

A vacina está disponível em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS), de Araçatuba.  Na zona urbana, o horário de funcionamento é das 7h às 19h. Na zona rural, das 8h às 15h e nas UBS Morada dos Nobres, Umuarama II e Planalto das 7h às 22h.

A coqueluche é uma infecção respiratória, transmissível e causada por bactéria (Bordetella Pertussis). Está presente em todo o mundo. Sua principal característica são crises de tosse seca. Pode atingir, também, tranqueia e brônquios. Crianças menores de seis meses podem apresentar complicações da coqueluche que, se não tratada corretamente, pode levar à morte.

Fonte: Prefeitura Municipal de Araçatuba
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »