AtaNews Publicidade 728x90
03/06/2024 às 17h56min - Atualizada em 03/06/2024 às 17h56min

Cinco apreensões de ilícitos são registradas em presídios da Região Oeste

Os ilícitos foram apreendidos nas unidades prisionais de Junqueirópolis, Mirandópolis, São José do Rio Preto e Presidente Bernardes

Redação
Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste)
No cós da calça da visitante, foram encontrados cinco saquinhos plásticos contendo erva esverdeada aparentando ser maconha e um saquinho plástico com pó branco, semelhante à cocaína. (Divulgação/SAP)
Cinco apreensões de ilícitos foram registradas neste final de semana em unidades prisionais compreendidas pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste). Os materiais irregulares estavam com visitantes de detentos e foram encaminhados às autoridades policiais para as demais providências. Nos presídios, locais dos fatos, foram instaurados procedimentos apuratórios para averiguar os fatos.
 
OCORRÊNCIAS

Mulher de detento é surpreendida com porção de maconha na Penitenciária de Junqueirópolis
No sábado (1), a mulher de um detento que cumpre pena na Penitenciária de Junqueirópolis foi detida acusada de portar porção de substância assemelhada à maconha.
Ela tentou entrar na unidade para visitar o marido quando, ao passar pela revista por meio do escâner corporal, apresentou imagem irregular na região pélvica.

Ao ser indagada, ela confirmou que levava entorpecente escondido e seu corpo. De forma voluntária, ela entregou um invólucro que continha material esverdeado, semelhante à maconha.

Foi acionada a Polícia Militar e a visitante foi levada para a Central de Flagrantes em Dracena para ser lavrado o Boletim de Ocorrências. A unidade instaurou procedimento interno para apurar a possibilidade de envolvimento do reeducando nos fatos.

Visitante tenta entrar na Penitenciária II de Mirandópolis com droga sintética
Policiais Penais apreenderam cinco folhas de material semelhante à droga sintética com uma visitante na Penitenciária II de Mirandópolis, no sábado (1). 

A mulher, que é esposa de um detento alojado na unidade, tentava entrar no presídio quando apresentou imagem irregular no escâner corporal. Ela acabou confirmando que levava escondido o entorpecente em suas partes íntimas.

De forma espontânea, ela entregou aos servidores um invólucro que continha a droga. Autoridades policiais foram acionadas e a unidade instaurou procedimento interno para apurar os fatos.

Policiais Penais fazem duas apreensões de drogas com visitantes no CDP de São José do Rio Preto
Duas visitantes, esposas de detentos que cumprem pena no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto, foram flagradas por Policiais Penais com porções de entorpecentes quando tentavam entrar na unidade no domingo (2).

A primeira apreensão aconteceu às 09h40, quando a visitante passou pelo escâner corporal e os servidores perceberam volume anormal na altura da cintura. Ela voluntariamente entregou o material, semelhante à maconha, que estava escondido no cós da calça que vestia.

No mesmo dia às 10h, outra visitante apresentou imagem suspeita quando passou pelo escâner corporal. Ao ser indagada, a mulher entregou espontaneamente o top que vestia, onde estava uma porção de erva esverdeada, semelhante à maconha. Ela também acabou entregando sua peça íntima, onde estava escondida uma pasta, que aparentava ser "haxixe", além de cinquenta pontos de entorpecente sintético e plásticos destinados à confecção dos cigarros de maconha.

Diante dos dois casos, a Polícia Militar foi acionada e as visitantes conduzidas ao Plantão Policial para registro de Boletim de Ocorrência e demais providências. Foi determinada ainda a instauração de procedimento interno disciplinar para averiguar possível cumplicidade dos detentos nos ocorridos.

Visitante é surpreendida com maconha e cocaína ao tentar entrar na Penitenciária de Presidente Bernardes
No domingo (2), uma mulher foi surpreendida com porções de entorpecentes quando tentava entrar na Penitenciária de Presidente Bernardes em dia de visita aos detentos alojados na unidade.

Durante o procedimento de revista no escâner corporal, Policiais Penais visualizaram imagem anormal na região da cintura. Ao ser questionada, a visitante admitiu estar em posse de material ilícito e se prontificou a retirá-lo. No cós da calça foram encontrados cinco saquinhos plásticos contendo erva esverdeada aparentando ser maconha e um saquinho plástico com pó branco, semelhante à cocaína.

Diante dos fatos, ela foi conduzida pela Polícia Militar para a Delegacia local. Foram instaurados procedimentos disciplinares para apurar a possível cumplicidade do sentenciado nos fatos.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »